Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 08:26
21/10/2020 as 17:05 | Por Redação |
Covid-19: Alter do Chão receberá ações do Ambulatório Itinerante
Na quinta-feira (22), a equipe estará no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Travessa Antonio Agostinho
Fotografo: Reprodução
Na sexta-feira (23), será a vez do bairro Jacundá, na Sede do Santo Antônio Futebol Clube

O Ambulatório Itinerante realizará ações na vila balneária de Alter do Chão durante dois dias. Na quinta-feira (22), a equipe estará no Centro de Convivência do Idoso localizado na Travessa Antonio Agostinho. Na sexta-feira (23),  será a vez do bairro Jacundá, na Sede do Santo Antônio Futebol Clube, localizada na Travessa Antônio Alves.
Os serviços são gratuitos e ocorrem das 8h às 13h30. Os profissionais estarão promovendo atendimentos médicos em geral e para quem esteja com síndrome gripal ou sintomas da Covid-19.  É necessário levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um documento com foto.
Ambulatório Itinerante
O Ambulatório Itinerante foi implantado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no início da pandemia e desde então já levou atendimentos a dezenas de comunidades rurais, ribeirinhas e urbanas.
Os serviços fazem parte da estratégia para detectar pacientes infectados pelo novo coronavírus para garantir tratamento precoce e evitar o agravamento da doença, adotando medidas para frear a transmissão e circulação do vírus.
Fonte: Portal Santarém e Ascom/Semsa




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil