Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 01:35
09/03/2021 as 08:02 | Por Redação |
Carlos Martins solicita melhorias na Casa de Saúde da Mulher
Unidade oferece diversos serviços essenciais como exames de mamografia, atendimentos ginecológicos, colposcopias, PCCU’s, biópsias de colo uterino, e outros
Fotografo: Reprodução
Vereador destacou os serviços importantes ofertados às mulheres santarenas

Na sessão de segunda-feira (08), o vereador Carlos Martins (PT) reforçou sobre a visita que fez à Casa de Saúde da Mulher. Ele destacou os serviços importantes ofertados às mulheres santarenas, e opinou sobre algumas mudanças necessárias para atender a alta demanda da unidade. 

“Durante minha visita, constatei que o espaço onde hoje funciona a Casa da Mulher já está pequeno para prestar serviços tão importantes, dificultando o atendimento de qualidade. A minha solicitação é que possamos ter um espaço mais amplo que ofereça conforto e qualidade para a alta demanda da unidade”, finalizou o vereador. 

A unidade oferece diversos serviços essenciais como exames de mamografia, que retornaram esta semana, atendimentos ginecológicos, colposcopias, PCCU’s, biópsias de colo uterino, acompanhamento de grávidas adolescentes, atendimentos psicológicos, consultas com nutricionista e planejamento familiar com inclusão de procedimentos de DIU. 

Em sua fala na sessão, Carlos Martins também destacou o projeto de resolução apresentado por ele para a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito do Legislativo Municipal. “É um órgão que serve como ferramenta de empoderamento das mulheres, que elas possam usar a Câmara de Vereadores para denunciar violências, exigir maior participação no mercado de trabalho e em toda a sociedade”, finaliza. 

Fonte: Portal Santarém e Keliane Tomé 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil