Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 23:17
19/11/2021 as 07:31 | Por Redação |
Carlos Martins solicita criação de CRAS no Residencial Salvação
O CRAS é uma unidade para atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social
Fotografo: Reprodução
Vereador apresentou, nesta semana, indicação ao Poder Executivo Municipal

Nesta semana, o vereador Carlos Martins (PT) apresentou indicação ao Poder Executivo Municipal para a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Residencial Salvação. 

 

O CRAS é uma unidade do Sistema Único de Assistência Social, que se destina ao atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social. A localização do CRAS é determinante para que seja viabilizado o acesso aos direitos sócio assistenciais. 

 

“O objetivo do CRAS é fornecer apoio e proteção assistencial a pessoas que residem em áreas de vulnerabilidade social”, explicou Carlos Martins. 

 

No CRAS os cidadãos são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CAD Único. 

 

“Estamos vendo que, com o final do Bolsa Família e o início desse novo auxílio, filas estão se formando em todas as unidades para a realização de novos cadastros. Desta forma, entendo que se torna muito importante uma unidade para atender a população do Residencial Salvação”, finalizou Carlos Martins. 

 

Com informações e foto da Ascom/Vereador Carlos Martins (PT) 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil