Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 00:41
11/03/2021 as 12:26 | Por Redação |
Campanha Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos para Santarém será lançada nesta sexta-feira, 12
Divulgação será totalmente pelas redes sociais da Prefeitura de Santarém e grupos de whatsapp, devido a pandemia da covid-19
Fotografo: Reprodução
Doações vão para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMPI)

A campanha Seu Imposto de Renda Rende Sorrisos para Santarém lança a 5ª edição nesta sexta-feira (12), e dessa vez os desafios são maiores. A divulgação será totalmente pelas redes sociais da Prefeitura de Santarém e grupos de whatsapp, devido a pandemia da covid-19. 

Foram produzidos vídeos e cards para que a população conheça a campanha e saiba mais da importância de escolher os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMPI) ao declarar o imposto de renda. 

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Roselene Andrade, o desafio desta edição é fazer com que mais pessoas declarem o imposto de renda destinando de 3 a 6% para dois fundos: sendo 3% para o FMDCA e 3% para o FMPI. 

“Somente aumentando as doações poderemos contemplar mais projetos que trabalham com o público de crianças e idosos, com recursos que fortalecerão atendimentos ao referido público em nosso município para atuarem durante a pandemia e após esse período”, esclareceu Roselene. 

A campanha é encabeçada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), em parceria com Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Vox Contábil, Receita Federal, OAB Subseção Santarém e universidades e apoio dos Contadores. 

De acordo com a Receita Federal, ao fazer a Declaração Anual de Imposto de Renda, o contribuinte pode decidir onde será aplicado a parcela do IR. A opção não acarreta mais impostos e nem restituição diminuída, ele apenas permite que parte do imposto seja destinado diretamente para os Fundos Sociais da região que habita, em vez de ser encaminhado ao Tesouro Nacional. Ao longo do ano, podem ser destinados até 6% do valor estimado ou de janeiro até abril de cada ano, limitado a 3% do valor devido ou a restituir. 

As doações vão para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e ao da Pessoa Idosa (FMPI).  Diretamente na Declaração de Ajuste Anual podem ser feitas até 30 de abril de 2021, último dia do prazo para entrega da declaração. 

Fonte: Portal Santarém e Geisa de Oliveira/Semtras/PMS 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil