Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 03:21
04/03/2021 as 16:15 | Por Redação |
Câmara organiza campanha de doação de sangue para celebrar o Dia Internacional da Mulher
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a doação será feita por agendamento para evitar aglomeraçã
Fotografo: Reprodução
Servidoras da Câmara farão doação de sangue de 8 a 13 de março, segunda a sábado

A ação que acontece entre os dias 8 e 13 de março tem como objetivo incentivar a doação de sangue por parte do público feminino 

A campanha “Mulheres que doam sangue salvam vidas!” em alusão ao ‘Dia Internacional da Mulher’ será realizada no período de 8 a 13 de março no Hemocentro Regional de Santarém. A ação é uma iniciativa da vereadora Enf.ª Alba Leal (MDB), que visa incentivar a participação das servidoras da Câmara de Santarém, neste ato de amor e solidariedade. O público masculino também vai doar sangue para homenagear as mulheres. A programação conta com o apoio da vereadora Adriana Almeida (PV), Direção Geral e Assessoria de Comunicação da Casa Legislativa. 

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a doação será feita por agendamento para evitar aglomeração. 

Sobre – O Hemocentro Regional de Santarém é responsavel pelo abstecimento de 10 municipios do Pará e 12 instituições de saúde da rede pública e privada. A participação do público feminino vem se tornando cada vez mais expressiva. De janeiro a dezembro de 2020, o Hemocentro Santarém coletou do público feminino 3.671 doações, correspondendo 43,67%. Já do público masculino 4.735 doações, 56,33%. 

Sessão Especial – Como parte da programação e para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Santarém promove também no dia 09 de março sessão especial virtual. A sessão foi pedida pela vereadora Alba Leal (MDB). Na ocasião, 21 mulheres de destaque em diversos segmentos da cidade serão homenageadas. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/CMS

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil