Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 06:47
15/06/2020 as 11:39 | Por Redação |
Busca Ativa percorre comunidades rurais de Juruti para identificar pessoas com Covid-19
Secretaria de Saúde garante que ação será contínua e outras comunidades do município serão atendidas
Fotografo: Edvan Gonçalves
Aqueles que são notificados recebem kits de medicação para iniciarem o tratamento contra a doença

A Prefeitura de Juruti está realizando uma campanha de busca ativa, formada por técnicos de Vigilância em Saúde, de enfermagem, enfermeiros e médicos da Secretaria de Saúde que estão percorrendo diferentes regiões do município para orientar a população rural sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19, além realizar consultas médicas para identificar sintomáticos respiratórios por meio de oximetria de pulso, aferição da temperatura e testagem rápida. Aqueles que são notificados recebem kits de medicação para iniciarem o tratamento contra a Covid-19.

As equipes da Secretaria de Saúde já estiveram visitando as comunidades Cacimba, Igarapé das Fazendas – Vila Amaral, Piedade, Anápolis, Bom que Dói, Boa Esperança, Pratinha, São Paulo, Araçá Branco de Cima, Mirí, Fé em Deus, Cabeceira do Boi, São Braz, Alemanha, região da Santa Rita e Araçá Preto.

Para a Secretária de Saúde, Joquibede Mota, a ação é de extrema importância para conter a pandemia no município. “É importante estar perto das pessoas para que, ao serem orientadas, percebam que cada um de nós precisa fazer a nossa parte no processo de enfrentamento ao vírus”, destaca.

A Secretaria de Saúde garante que a ação será contínua e outras comunidades do município serão atendidas. A partir desta segunda-feira (15), as ações da busca ativa chegarão a região do Paraná de Dona Rosa, Ilha do Vale e novamente região de Santa Rita. Na cidade, as ações da busca ativa já são realizadas pelos Agentes de Saúde das Unidades Básicas de Saúde dos bairros desde o início da pandemia.

Atualmente, Juruti registra 2.188 casos notificados, 305 casos confirmados, 284 pessoas recuperadas e 42 óbitos. No município os casos continuam aumentando e é preciso que a população esteja em alerta, evitando sair de casa e procurando uma Unidade Básica de Saúde se estiver com qualquer sintoma para que o tratamento possa ser realizado a tempo.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMJ

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil