Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 22:30
17/06/2020 as 09:49 | Por Redação |
Bruno Costa: “Portaria dará segurança a frequentadores e permissionários de feiras e mercados”
Portaria estabelece novos horários de funcionamento das feiras e mercados de Santarém
Fotografo: Reprodução
Secretário diz que isso é uma forma de combater o avanço do coronavírus

Portaria da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) dispõe sobre novos horários de funcionamento nas Feiras e Mercados de Santarém tanto para atividades econômicas essenciais e não essenciais. Ação toma por base as medidas de enfrentamento à Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus.

Segundo o documento, dentre outras ações, fica estabelecido o horário de funcionamento para atividades econômicas essenciais de segunda a sexta-feira de 6h às 18h, e, aos sábados, domingos e feriados das 6h às 12h. Em relação às atividades econômicas não essenciais o horário de atendimento ao público será de segunda a sexta-feira das 6h às15h e aos sábados, domingos e feriados das 6h às 12h.

Além disso, é obrigatório o uso massivo de máscaras e demais equipamentos de proteção individual que se fizer necessário. As associações, autorizatários e concessionários deverão fixar em local visível, advertindo associados, clientes, funcionários e frequentadores quanto ao uso de máscaras; regras de distanciamento, respeitando o mínimo de dois metros e acesso de pessoas sem máscaras.

“O objetivo da medida é garantir a segurança não apenas dos frequentadores, mas, também, de todos os permissionários que atuam nas feiras e mercados. É uma forma de combater o avanço do novo coronavírus e proteger a população de Santarém”, explicou o titular da Semap, Bruno Costa.

A ação é correlata às determinações do Decreto Municipal 153/2020.

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil