Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 02:05
05/01/2022 as 11:49 | Por Redação |
Asimas desmistifica a atividade do setor florestal nas redes sociais
Setor florestal consegue movimentar a economia e a floresta segue seus ciclos de vida e de produção
Fotografo: Reprodução
As etapas da colheita são o corte, o arraste, o transporte e o descarregamento da matéria prima

A colheita florestal é uma atividade exploratória que é realizada utilizando algumas técnicas estabelecidas no planejamento do manejo que foram definidas por lei. Assim, o setor florestal consegue movimentar a economia e a floresta segue seus ciclos de vida e de produção. E a Associação das Indústrias Madeireiras de Santarém (Asimas), através das redes sociais e ações ambientais, busca sensibilizar e desmitificar o trabalho desenvolvido pelos associados e parceiros através da página @asimasstm. 

 

As etapas da colheita são o corte, o arraste, o transporte e o descarregamento da matéria prima. Tudo é feito com tecnologia avançada, profissionais capacitados e estudos minuciosos para que haja o menor impacto possível na floresta, assim garantindo o desenvolvimento sustentável da atividade. 

 

O corte corresponde às operações de derrubada, aqui tudo é estudado para o menor dano à floresta. O arraste é como a madeira é retirada de dentro da floresta para os locais de armazenagem. O transporte é toda a movimentação da madeira que é feita estrategicamente. O descarregamento, o destino final dentro do projeto para a madeira seguir seu ciclo econômico.  

 

Entender como a colheita florestal funciona é importante para se compreender a seriedade de como o setor florestal trabalha na região oeste do Pará e a Asimas compreende seu papel difusor nesse contexto. 

 

Com informações e foto de Fábio Barbosa 

Fonte: Portal Santarém  

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil