Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 18:23
11/11/2020 as 08:36 | Por Redação |
Asfaltamento da TransUruará - Uma luta de Eraldo Pimenta que se transforma em realidade
Rodovia liga dois pólos importantes do Xingu ao Tapajós
Fotografo: Reprodução
Eraldo Pimenta e Helder Barbalho assinaram Ordem de Serviço para asfaltar Rodovia que liga Uruará a Santarém

O governador Helder Barbalho juntamente com o deputado Estadual Eraldo Pimenta, assinaram na terça-feira, 10, a ordem de serviço que autoriza o Asfaltamento da PA-370 (TranUruará) que liga Uruará a Santarém.
Ao todo serão 140 km de asfalto, com 10 m de largura, sendo a pista com 7m e acostamento com 1,5m de cada lado. 
A obra de pavimentação dos 38 primeiros quilômetros da PA 370, no trecho do entroncamento da BR-230, na cidade de Uruará, até o entroncamento da PA-370 no Rio Tutuí, está orçada em R$ 54.472.792,98. 
Inicialmente, o primeiro trecho em obras vai do entroncamento da BR-230, em Uruará, até a PA-370, próximo ao Rio Tutuí, em Santarém. "É um momento histórico nas regiões do Xingu, do Tapajós e do Baixo Amazonas. Nós partimos aqui de Uruará com a pavimentação da PA-370, numa integração com a Transuruará. São 150 km de asfalto novo, sinalizado, que vai trazer segurança pra população, desenvolvimento para essa região, que vai facilitar o escoamento da produção de cacau, de pimenta, do agronegócio da Região do Xingu", ressaltou Helder Barbalho.
O governador Helder e o deputado Eraldo Pimenta, após o ato solene em Uruará, seguiram de carro pela PA até a vila do Rio Tutuí, a cerca de 80 quilômetro de Uruará.
Essa é uma luta de Eraldo Pimenta desde que foi Prefeito do município de Uruará, em 2008, e que, durante seus mandatos como Deputado Estadual continua lutando para que a Rodovia fosse asfaltada, junto com o atual prefeito Gilsinho Brandão, e que agora se transforma em realidade.
Helder Barbalho e Eraldo Pimenta junto da pedra fundamental da obra, em Tutui
"Hoje é uma data histórica em Uruará, com a presença do Governador Hélder Barbalho, e a 1ª Dama Daniela Barbalho e Equipe de Governo. Dá se o “start “ e se inicia uma grandiosa obra, em Uruará/Santarém, a PA 370, ligando dois pólos importantes do Xingu ao Tapajós, que mudará pra melhor, definitivamente o perfil sócio econômico de toda essa região, consolidando a presença do Estado no Oeste e Sudoeste do Pará, como nenhum outro Governador Fez... Um sonho que se sonhou juntos, e que hoje se tornou realidade... Obrigado Governador! Obrigado a todos que se empenharam nesta conquista! Políticos, empresários, sociedade civil, aos pioneiros que aqui não mais estão, e aos que estão; à família, às famílias, a todos! Obrigado, meu Deus! És Maravilhoso!", disse o Guerreiro da Transamazônica, Eraldo Pimenta.
Fonte: Portal Santarém e Cirineu Santos




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil