Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 01:35
02/12/2020 as 17:02 | Por Redação |
Alta gastronomia - Santarém inaugura o primeiro restaurante “ghost kitchen” da região
Criado exclusivamente para delivery, Favoritto é um restaurante virtual com objetivo de entregar ao consumidor toda a experiência gastronômica existente
Fotografo: Reprodução
Favoritto tem suas origens na culinária francesa, italiana, espanhola, portuguesa, árabe e claro a brasileira

A pandemia do novo coronavírus alterou drasticamente as formas de socialização do ser humano, o simples ato de ir ao um restaurante com a família e amigos degustar um prato ou tomar vinho tiveram que ser substituídos por refeições em caixas, marmitex e embalagens, o famoso delivery.

Na maioria das vezes, tomar café, almoçar e jantar virou algo solitário e frio. Para driblar essa situação, a chef de cozinha Aliny Carreira, elaborou formas de trazer a experiência de “comer fora” para a casa do cliente.

Foi aí que veio a ideia de abrir em Santarém, oeste do Pará, o primeiro modelo de ghost kitchen ou restaurante virtual para atender aos paladares que não abrem mão de comer bem. Tudo isso sem sair de casa, apenas usando o celular.

A proposta desse tipo de empreendimento é bem simples, segundo a chef de cozinha, Aliny Carreira, o foco é a qualidade do produto, uma vez que não há uma interação direta com o cliente, nem espaço físico, somente a cozinha. “Ficamos totalmente focados na preparação dos pratos, diminuindo assim a probabilidade de erros”, explica.

Na cozinha ghost kitchen, o diferencial está na produção, armazenamento e apresentação dos pratos. Tudo é milimetricamente elaborado em embalagens herméticas, bonitas, a prova de choque e colocadas em embalagens personalizadas.

“As embalagens são específicas para delivery, podem ir ao freezer, microondas e até forno a gás sem derreter. Tudo isso para que o cliente sinta que realmente o restaurante está em sua casa”, afirma Aliny Carreira.

GASTRONOMIA CONTEMPORÂNEA

O restaurante Favoritto trabalha com a alta gastronomia com foco na contemporaneidade, uma cozinha que já é praticada nos grandes centros urbanos. A principal característica está na flexibilidade na hora de preparar e apresentar os pratos.

 “O Favoritto tem suas origens na culinária tradicional que conquistaram o mundo: francesa, italiana, espanhola e portuguesa, árabe e claro a brasileira. O resultado é um sabor único e sofisticado”, destaca a chef.

COMO FUNCIONA

O restaurante possui um perfil nas redes sociais. Lá o cliente encontra o menu, telefone e formas de pagamento.

Há opção de pedidos via telefone através do whatsapp.

@@favoritto.restaurante funciona  de quinta a segunda no horário das 18h às 23h.

Por Ana Carolina Maia

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil