Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 03:19
15/09/2021 as 08:52 | Por Redação |
ALERTA - Residencial Santo André pode se transformar na cracolândia de Santarém (PA)
Na tarde de terça-feira, 14, um grupo de pessoas foi visto no local consumindo entorpecentes, como crack e maconha
Fotografo: Reprodução
Apartamentos em ruínas, tomados por mato e lixo viraram reduto de comercialização, consumo de drogas e para a prática de sexo

Abandonado há anos e sem previsão para o retorno das obras, o Residencial Santo André, localizado ao lado do Residencial Moaçara, no bairro do Aeroporto Velho, em Santarém, oeste do Pará, virou motivo de dor de cabeça para moradores das proximidades.  

Apartamentos em ruínas e tomados por mato viraram reduto de comercialização, consumo de drogas e para a prática de sexo.  

Na tarde de terça-feira, 14, um grupo de pessoas foi visto no local consumindo entorpecentes, como crack e maconha. 

Além do uso de apartamentos para práticas ilícitas, um lixão a céu aberto é  visto em um ramal localizado próximo ao residencial. 

Latas e garrafas de cerveja, garrafas pet, sacos plásticos, bitucas de cigarro e resíduos de cana-de-açúcar estão sendo despejados no local. 

O RESIDENCIAL  

A obra faz parte do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS), fruto de um convênio assinado pela Prefeitura de Santarém e o Governo Federal, em maio de 2008. As obras iniciaram no ano de 2012. O investimento é superior a R$ 10.145.628,00 milhões. A previsão é de que 312 unidades habitacionais sejam construídas no Residencial Santo André.  

Além dos apartamentos, está prevista pavimentação das ruas internas, rede elétrica e rede de esgotamento sanitário. 

As unidades habitacionais serão compostas por sala, cozinha, circulação, banho, quarto e área de serviço, sendo 42,39 m² de área construída. 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil