Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 00:57
20/07/2020 as 11:48 | Por Redação |
Advogado: “Aveiro serve de exemplo no tratamento à Covid-19”
Governo do prefeito Vilson Gonçalves deu uma alavancada na economia do Município
Fotografo: Reprodução
Dr. Hiroito Tabajara reuniu com prefeito Vilson Gonçalves no última final de semana em Aveiro

O advogado e liderança política Hiroíto Tabajara, em carta enviada à nossa reportagem, mostra sua felicidade ao visitar o município de Aveiro, no oeste do Pará e constatar a boa administração que está sendo realizada no Município e o empenho do prefeito Vilson Gonçalves e de toda sua equipe, na luta contra a pandemia do coronavírus, que se alastrou pelo mundo todo, sendo que o Município está entre as cidades que mais respeitaram o isolamento social no Pará.

Dr. Tabajara fala da economia que se expandiu no Município, onde em gestões passadas, os moradores, principalmente os beneficiados pelo Bolsa Família, tinham que se deslocar para Santarém ou Itaituba, para realizarem transações bancárias e praticamente a metade desses recursos ficava nesses municípios vizinhos. Hoje, após a instalação de uma Casa Lotérica, os moradores não precisam mais se deslocar a outras cidades, e os recursos (em torno de 2,5 milhões de reais), circulam dentro de Aveiro, dando uma guinada no comércio local.

Veja a Carta na íntegra:

“Bom dia!

Quero compartilhar com os membros deste seleto grupo a minha impressão sobre o município de Aveiro na atualidade, principalmente depois de ter passado o fim de semana na cidade.

A realidade em Aveiro hoje é outra, antes você praticamente não via movimento na cidade, a economia estagnada, as expectativas das pessoas limitadas, obras em andamento? Que nada, era tudo parado.

Hoje, você anda em Aveiro e vê o movimento no comércio, as pessoas construindo e reformando suas casas, a população com a sua auto estima elevada, o movimento de muito veículos circulando pela cidade.

Antes, a população tinha que ir até Itaituba e/ou Santarém para fazer transações bancárias, principalmente os beneficiários do Bolsa Família, e quando saiam de Aveiro para irem buscar esses recursos deixavam grande parte desse dinheiro fora do município o que, logicamente, prejudicava o comércio local.

Hoje Aveiro conta com a Casa Lotérica, que pelo que fiquei sabendo fez mais de 3 mil atendimentos e movimentou pouco mais de 2,5 milhões dentro do município, ou seja, esse dinheiro do povo de Aveiro circulou dentro do município e está ajudando o comércio e a cidade a se desenvolverem.

Antes a saúde de Aveiro era um verdadeiro caos, "exportando" seus pacientes para serem tratados em Santarém ou Itaituba para tratarem de casos que hoje já são tratados no próprio município, inclusive partos sendo realizados.

E para não fugir do assunto saúde, é bom lembrar que Aveiro está servindo de exemplo pela sua forma de enfrentar e tratar a COVID-19.

Agora imaginem quando o novo Hospital Municipal estiver concluído, aí vai melhorar ainda mais!!

Peço a permissão dos senhores e senhora para parabenizar essa excelente gestão que está à frente do município e em nome do prefeito Vilson Gonçalves parabenizar todos os integrantes desse governo, assim como aquelas pessoas, que mesmo não estando no governo, também apoiam essa gestão seria e comprometida com a população de Aveiro.

Um abraço e uma ótima semana que se inicia, do seu amigo”.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil