Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 03:21
02/01/2021 as 07:44 | Por Redação |
Adriana Almeida (PV) toma posse como vereadora na Câmara Municipal de Santarém
Uma entre as duas mulheres eleitas para esta legislatura, a parlamentar é a única representante do PV no Poder Legislativo
Fotografo: Reprodução
Adriana acredita que a vida pública precisa ser representada também por mulheres

Na tarde de sexta-feira (01), vereadores eleitos foram empossados, na Câmara de Santarém, em uma solenidade transmitida em redes sociais, e que teve restrição do número de pessoas dentro da plenária, obedecendo às medidas de prevenção ao novo coronavírus.
A solenidade foi presidida pelo vereador Emir Aguiar (DEM), na ocasião presidente da Câmara. Ele encerrou também a sua passagem pelo Legislativo Santareno. 
Como parte do protocolo, também foi eleita a nova Mesa Diretora da Casa, que terá à frente o vereador Ronan Liberal Jr. (MDB), para o biênio 2021 e 2022. Ele foi aclamado, já que só houve uma chapa na disputa, por 18 votos a favor e três nulos.
A vereadora Adriana Almeida (PV) assumirá o cargo de terceira secretária. Além dela a Mesa Executiva está composta desta forma: Jandeilson Pereira (DEM), 1° vice-presidente; 
Alysson Pontes (PSD), 2° vice-presidente; Prof. Josafá (PL), 1° secretário; Carlos Silva (PSC), 2° secretário e
Elielton Lira (Avante), 4° secretário.
Em seu primeiro mandato, Adriana acredita que a vida pública precisa ser representada também por mulheres. "Dar voz para as mulheres é muito importante. Também é bom lembrarmos que  o vereador precisa apoiar todos, independente  de raça, religião, entre outras diferenças. Tenho muita fé e confiança que nós vamos fazer uma renovação não só no discurso, mas também em ações em Santarém", frisa.
A parlamentar ressaltou ainda que a eleição dela servirá de inspiração para que outras mulheres se candidatem, para que assim o lado mãe e o de mulher estejam no poder. 
As atividades parlamentares deste primeiro período de 2021 iniciam no próximo dia 15 deste mês, até lá os vereadores organizam seus gabinetes.
Fonte: Portal Santarém e Lana Mota/Ascom/CMS




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil