Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 18:15
09/04/2024 as 14:49 | Por Redação |
Vereador Peninha homenageia os jornalistas, em sessão da Câmara de Itaituba
Homenagem aconteceu na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 09 de abril
Fotografo: Reprodução
Peninha citou nome4s de várias jornalistas que atuam no município de Itaituba

Na sessão desta terça-feira, dia 098 de abril, o vereador Peninha homenageou os jornalistas, pelo DIA DO JORNALISTA, transcorrido dia 07 de abril. Peninha lembrou que no dia 07 de abril é comemorado dia do Jornalista e homenagem a JOÃO BATISTA LÍBERO BADARÓ. Disse que João Badaró, médico e jornalista, brasileiro de origem italiana, morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, no dia 07 de abril de 1830, durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais liberatórios da Revolução Francesa. 

 

O parlamentar, que também desempenha a função de jornalista, destacou que esta profissão árdua, é incansável, dinâmica, disposto, atento, inteligente, a serviço das notícias, da informação e dos fatos. Profissional diariamente trabalhada com a dedicação, determinação, vontade, compromisso em cumprir com o papel devidamente pautado na ética, no trabalho árduo e diário e, principalmente, pautado na responsabilidade com a notícia e com tudo aquilo que divulgar. 

 

Peninha disse que o jornalista tem uma função social muito importante dentro da sociedade ou de uma comunidade. Informa, promove a reflexão, a crítica e incita debates. Difundindo ideias, os fatos e informações com clareza, rapidez e precisão, a ponto de sintetizar em apenas uma frase tudo aquilo que quer falar. 

 

No final, Peninha citou nomes de grandes jornalistas que atuam em Itaituba: WELLIGTON LIMA, MAURO TORRES, MÁRCIO VIEIRA, FLEURY COLARES, ANDREIA SIQUEIRA, IVAN ARAÚJO, trabalham na Tv Tapajoara. JUNIOR RIBEIRO e MARINALDO SILVA, que trabalham na TV RECORD. NAZARENO SANTOS, jornalista autônomo. RISONALDO MELO, que atua na assessoria da Câmara e In Memorian, o jornalista JOTA PARENTE. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil