Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 18:56
14/04/2024 as 07:40 | Por Redação |
Santarém foi sede de capacitação de atualização dos 'Operadores do SUAS’
O objetivo da capacitação foi discutir estratégias para aprimorar o atendimento à população.
Fotografo: Agência Santarém
A capacitação contou com a presença de representantes de 12 municípios

Encerrou na sexta-feira (8), no Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), a capacitação de atualização destinada aos Operadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

 

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e iniciou na segunda-feira, 8. 

 

O objetivo da capacitação foi discutir estratégias para aprimorar o atendimento à população. 

 

De acordo com Lea Oliveira, coordenadora de Educação Permanente e Gestão do Trabalho na Seaster, a política nacional de educação permanente no SUAS é essencial para fortalecer o trabalho dos profissionais no campo da assistência social. 

 

"Por meio dessa capacitação, buscamos valorizar e qualificar os trabalhadores, visando uma melhor prestação de serviços à comunidade. Nosso foco é melhorar o serviço na ponta, garantindo respostas eficientes às demandas dos cidadãos que buscam assistência social em seus municípios", explicou a coordenadora. 

 

A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, agradeceu a Seaster, por mais uma vez Santarém, sediar uma capacitação tão importante.   "Eu sempre destaco que ainda estamos lidando com os impactos da Covid-19, principalmente no aspecto psicossocial e na vulnerabilidade social causada pela ausência de renda, nossa equipe tem se dedicado ao atendimento e à qualificação dos serviços, buscando oferecer suporte às famílias e redes de apoio, desde a gestação até o final da vida, " observou Celsa. 

 

Por: Geisa de Oliveira/Ascom-Semtras 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil