Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 20:23
14/03/2022 as 17:00 | Por Redação |
Programas Vale Gás e Auxílio Vitória vão beneficiar famílias em Vitória do Xingu
O evento será às 09h00 de sexta-feira, dia 18, no ginásio Evandro Alvarez
Fotografo: Reprodução
Prefeito Márcio do Povo diz que os programas é mais uma ação do governo municipal no campo social

A prefeitura do município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, lança no próximo dia 18, os programas Vale Gás e Auxílio Vitória. O evento será às 09h00, no ginásio Evandro Alvarez. Ambos os programas têm como finalidade auxiliar famílias de baixa renda a adquirirem botijão de gás e ajudar no orçamento doméstico, além de dar um alívio para a população mais vulnerável econômica e socialmente que sofreu com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. 

 

Abrir foto

 

De acordo com o prefeito Márcio do Povo, ambos os programas é mais uma ação do governo municipal no campo social, que tem feito a diferença na vida de muitos moradores de Vitória do Xingu. Para terem direito ao benefício, as famílias devem fazer parte do Cadastro Único do Governo Federal.  

 

Os beneficiários devem comparecer ao local portando documento de identificação com foto. 

 

O Vale Gás vai destinar um botijão de gás de 13 quilos às pessoas que se enquadrem no perfil do programa. Já o Auxílio Vitória vai ofertar R$ 150 para as famílias cadastradas pela Prefeitura e que também sejam consideradas de baixa renda. Inicialmente, segundo o prefeito, vão ser contempladas 200 pessoas. 

 

“São iniciativas pensadas para ajudar na renda das pessoas mais necessitadas do nosso município e que viveram um período muito difícil nessa pandemia, com limitações para garantir o sustento de suas famílias. São dois programas de transferência de renda que reafirmam o compromisso do nosso governo com a nossa população”, destacou Márcio do Povo. 

 

Em recente pesquisa divulgada pela empresa Destak Pesquisas e Publicidade, a gestão do prefeito recebeu aprovação de 84% da população e parte desse apoio popular se dá em razão das ações desenvolvidas pela Prefeitura em favor daqueles mais necessitados. 

 

Com informações da Ascom 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil