Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 - 05:05
12/05/2022 as 17:41 | Por Redação |
Prefeitura de Santarém discute ações para o combate às drogas no município
O debate foi iniciado na quarta-feira, 11 de maio
Fotografo: Reprodução
Prefeito Nélio Aguiar reuniu com membros representantes do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas

A Prefeitura de Santarém, por meio do Prefeito Nélio Aguiar, esteve reunida na quarta-feira, 12, com membros representantes do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas. A reunião foi realizada no Centro de Informação e Educação Ambiental (CIAM) e contou com a participação das secretárias de Trabalho e Assistência Social, Sandra Santana, e de Educação, Maria José, além da Vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdca), Roselene Andrade, Presidente da Casa dos Conselhos, Roseane Matos, e do Sargento Glauber Mota, presidente do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas e coordenador do Policiamento Comunitário Escolar. 

 

Na ocasião foram debatidas estratégias e ações que auxiliem no combate às drogas em Santarém e formas de unir forças entre os conselhos municipal e estadual, bem como o planejamento da semana de prevenção às drogas a ser realizada em agosto. 

  

Foi muito produtiva a reunião porque foi levado propostas, projetos e outras situações que cheguem até o poder público, até os deputados, e auxiliem na captação de recursos para o município para a realização de ações de prevenção às drogas e fiscalizações de instituições que não estão fazendo o seu papel de trabalhar a prevenção e o tratamento as drogas.”, destacou Glauber. 

  

Para Sandra Santana, essa é uma oportunidade ímpar de falar e tratar um problema crônico, que precisa da atenção de todos. “É sempre muito importante criar momentos para tratar esses assuntos. Só com todos unidos, buscando novas formas de intervenção e prevenção, é que conseguiremos avançar no enfrentamento às drogas no nosso município.”, disse a secretária. 

 

Por: Neysle Magalhães 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil