Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 20:23
12/04/2024 as 12:53 | Por Redação |
Prefeito Nélio assina OS para reforma de quatro Centros de Referência de Assistência Social
Na oportunidade, o Prefeito e a titular da Semtras, Celsa Brito, entregaram uniformes para usuários dos oitos CRAS.
Fotografo: Agência Santarém
Ato de assinatura aconteceu na quinta-feira, dia 11, no CIAM

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, assinou na quinta-feira, 11, no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), a Ordem de Serviço para reforma dos Centros de Referência de Assistência Social da Vila de Alter do Chão e dos bairros Nova República, São José Operário e Santana. O valor total a ser investido é de R$ 945.280,57 com prazo de três meses para a entrega. Duas empresas irão executar as reformas: Emuna Comércio de Mobiliário, será responsável pela reforma dos CRAS de Alter do Chão e do bairro Nova República; já a empresa Machado Lima Empreendimentos irá reformar os CRAS dos bairros São José Operário e o Santana. Todas as obras devem ser iniciadas no dia 15 de abril e têm o prazo de três meses para a execução, com entrega prevista para o dia 15 de julho de 2024. 

 

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, falou sobre a alegria em poder iniciar o ano com quatro importantes reformas nos CRAS. 

 

"Iniciamos esse processo ano passado para a revitalização desses quatro CRAS. Lembrando que em 2017 a gente só realizava o Cadastro Único no CAS/CAEC e nós ampliamos os atendimentos para os oito CRAS e isso faz com que a gestão possa ter como resposta essa recompensa com o Índice de Gestão Descentralizada (IGD) e o melhor lugar de investir esse recurso é nos quatro Cras, nesses bairros que irão ter os espaços melhorados, para os nossos servidores e a população que irá ser beneficiada", destacou.  

 

O prefeito Nélio Aguiar afirmou que sempre foi compromisso da gestão buscar a melhoria dos espaços físicos na área de Assistência Social. 

 

"A gente está sempre buscando avanço na estrutura física para receber melhor atender melhor nossos usuários e estamos buscando parcerias para o CRAS Santarenzinho, CRAS Maracanã e, também, é um compromisso nosso, meu e da Celsa, construir um CRAS no Lago Grande, aumentando e ampliando nossos atendimentos na Assistência Social". 

 

Na ocasião, aconteceu, também, a entrega simbólica dos uniformes que serão utilizados pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos oito CRAS de Santarém. 

 

A solenidade contou com a presença da representante do secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, Soliene Sousa, dos secretários municipais Tadeu Cunha (Chefe de Gabinete), Paulo de Jesus (Semad), Eliziário Bastos (Semtur) e Maria José Maia da Silva (Semed), além dos vereadores Alba Leal, Ronan Liberal Jr. e Erasmo Maia, representantes dos bairros beneficiados com as reformas dos CRAS e os representantes das empresas que irão executar as obras. 

 

Por: Geisa de Oliveira/Ascom-Semtras 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil