Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 18:51
27/06/2022 as 13:00 | Por Redação |
IV Festa Junina Integrada das Escolas de Mojuí reúne atrações e uma multidão no Campo Nogueirão
A festa foi realizada na noite de sexta-feira (24). Danças e shows no palco animaram o público
Fotografo: Reprodução
Apresentação de dança na Festa Junina Integrada das Escolas de Mojuí dos Campos

A 4ª Festa Junina Integrada da Escolas de Mojuí dos Campos reuniu uma multidão no Campo Nogueirão na última sexta-feira, 24 de junho, Dia de São João. Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio de parceiros, a programação contou com apresentações de danças das escolas, desfile de casais caipiras, vendas de comidas típicas, sorteio de prêmios e shows no palco. A festa voltou com força total, depois de dois anos de interrupção em virtude da pandemia. 


Abrir foto

A festa é tradicional e faz parte do calendário de eventos do município. "A festa integrada tem o objetivo de integrar as escolas, os alunos, pais, as famílias, os professores e diretores também, um momento de união e de celebração também. A gente fica muito feliz com a participação dos alunos, tudo foi preparado com muito amor e carinho. A gestão do prefeito Marco Antônio não mede esforços para apoiar os eventos", afirmou a secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra. 


Abrir foto

Para matar a saudade das festas de São João, a dona de casa Maria da Conceição Damasceno chegou bem cedo com a filha pequena e aproveitou de tudo um pouco. "As danças estão todas bonitas, os casais caipiras estão bonitos, muita comida boa, gostosa, tá tudo bonito. É um momento de festejar e comemorar, passamos dois anos de pandemia e agora é momento de a gente fazer a festa", falou. 


Abrir foto

A alegria é imensa, a satisfação é grande de ver esse evento acontecendo depois de dois anos de pandemia, ver os nossos alunos participando, os pais, Mojuí dos Campos participando, não dá de explicar a felicidade que a gente tem de ver os alunos, ver a comunidade escolar participando, ver o empenho da prefeitura, da secretaria de educação. A gente tá muito feliz em ver a grandiosidade dessa festa", disse a diretora da escola Júlio Walfredo da Ponte, Maria Marlucia Dias. 


Abrir foto

Essa é a quarta festa junina integrada das escolas do nosso município, onde depois de dois anos de pandemia conseguimos fazer com que fosse realizada devido ao grande índice de vacinação em Mojuí dos Campos, reunindo as escolas, integrando os alunos, professores, diretores, fazendo uma bela festa para a nossa população. A nossa gestão investe na educação e também valoriza a cultura e os festejos juninos, que já é tradição", destacou o prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antônio Lima. 

 

Texto de Adonias Silva e fotos de Silvágner Grigório 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil