Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024 - 16:45
17/04/2024 as 16:25 | Por Redação |
Henderson Pinto defende projeto que pune invasores de terra
A proposta faz parte do pacote anti-invasão apresentado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)
Fotografo: Reprodução
“Não podemos dar espaço para a impunidade”, afirmou o deputado Henderson Pinto.

O deputado federal Henderson Pinto, defensor da regularização fundiária no Brasil, votou, nesta quarta-feira, 17, pela aprovação de um requerimento de urgência para apreciação do Projeto de Lei 895/2023, que dispõe sobre sanções administrativas e restrições aplicadas aos ocupantes e invasores de propriedades rurais e urbanas em todo o Brasil. A proposta faz parte do pacote anti-invasão apresentado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).  

  

“Precisamos aprovar essa matéria, em favor do Brasil, e, especialmente, de quem mora na região amazônica, uma vez que esse tipo de movimento prejudica o desenvolvimento social e econômico. Não podemos dar espaço para a impunidade”, afirmou o deputado Henderson Pinto. 

  

Em defesa do setor produtivo 

Além do projeto 895, o parlamentar, em parceria com a FPA, está engajado também em outras pautas, como o PL 3768/2021 que amplia a participação dos municípios nos processos de regularização fundiária, garantindo a regularização e a concessão futura dos devidos títulos aos agricultores familiares que ocupam e trabalham a terra nos assentamentos.  

  

E, ainda, o PL 1198/2023, que eleva a pena de detenção (4 a 8 anos, e multa) para o crime de esbulho possessório; PL 4183/2023, que obriga movimentos sociais a possuir CNPJ, garantindo a responsabilização por atos ilegais e o PL 709/2023, que impede indivíduos que cometam invasão de propriedade (pública ou privada) de tomar posse em cargo ou função pública.  

  

Todos prontos para serem pautados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. 

 

Com informações da Ascom/Deputado federal Henderson Pinto  

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil