Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 15:16
12/04/2024 as 13:40 | Por Redação |
Fundação Cultural do Pará abre Processo Seletivo Simplificado com 94 vagas
Há oportunidades para profissionais interessados em contribuir com a cultura e desenvolvimento social em Belém, Parauapebas e Canaã dos Carajás
Fotografo: Agência Pará
Há oportunidades para profissionais interessados em contribuir com a cultura e desenvolvimento social em Belém, Parauapebas e Canaã dos Carajás

A Fundação Cultural do Estado do Pará abriu, nesta sexta-feira (12), as inscrições para o Edital PSS para o preenchimento de 94 vagas e formação de cadastro reserva. As oportunidades são destinadas a diversas áreas de atuação e contemplam os níveis de ensino médio e superior. 

Os candidatos interessados devem ficar atentos às etapas do processo, que incluem inscrição, análise documental e curricular, e entrevista. É importante ressaltar que não será permitido vínculo funcional prévio com a Administração Pública por no mínimo seis meses, salvo exceções previstas em lei. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente online, no site www.sipros.pa.gov.br, durante o período de 15 a 17 de abril. Vale destacar que não será cobrada taxa de inscrição para participar do processo. Os salários variam de acordo com o cargo, sendo que para nível superior, a remuneração é de R$ 3.209,13, e para nível médio, R$ 1.443,77 

O contrato terá duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação, e os selecionados poderão ser designados, conforme a demanda institucional, para unidades da Fundação Cultural do Pará e Usinas da Paz em Belém, Parauapebas e Canaã dos Carajás. 

As oportunidades contemplam diversos níveis de escolaridade e estão distribuídas em áreas como Pedagogia, Biblioteconomia, Administração, Serviço Social, Informática e Cultura. Em Belém e sua Região Metropolitana, são oferecidas 11 vagas para Técnicos em Gestão Cultural com formação em Pedagogia, e 14 vagas para aqueles com formação em Biblioteconomia. Além disso, há oportunidades para Técnicos de Administração e Finanças, Assistentes de Informática, Assistentes Administrativos e uma variedade de cargos na área cultural, como Cenotecnia, Iluminação Cênica, Produção e Sonoplastia. 

As vagas nas Usinas de Parauapebas e Canaã dos Carajás também representam uma oportunidade para profissionais interessados, com destaque para Técnicos em Gestão Cultural e diversas posições na área administrativa e cultural. 

Com informações da Agência Pará 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil