Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 18:06
10/04/2024 as 08:23 | Por Redação |
Fortalecendo o empreendedorismo em Santarém
Durante a apresentação, foram abordados diversos aspectos do Manual da Sala do Empreendedor
Fotografo: Reprodução
Evento destaca a importância da Sala do Empreendedor.

A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec) participou de um importante evento para o desenvolvimento econômico local, com a participação ativa no eixo Sala do Empreendedor do Programa Cidade Empreendedora. O evento, realizado com o objetivo de apresentar o Manual da Sala do Empreendedor, ressaltou a relevância desse espaço para o fortalecimento do empreendedorismo na região.  

 

Conduzido pela Consultoria de Políticas Públicas Hildecy Santos Nunes, o encontro reuniu agentes de desenvolvimento e atendentes das duas salas de Santarém, além de contar com a presença de importantes parceiros, como agências bancárias, a Associação de Contadores e representantes do Sebrae, incluindo o gestor José Luís e o gerente do Sebrae Baixo Amazonas, Paulo Dirceu.  

 

O público-alvo do evento incluiu a Semdec, representada pelo secretário Arildo Nogueira, bem como agentes de desenvolvimento e atendentes interessados em impulsionar o ambiente empreendedor na região.  

 

Durante a apresentação, foram abordados diversos aspectos do Manual da Sala do Empreendedor, que tem como objetivo fornecer orientações práticas e recursos essenciais para a implementação e operação eficaz desses espaços fundamentais para os empreendedores locais. 

 

O manual destaca a Sala do Empreendedor como um hub central para facilitar a abertura e gestão de negócios, oferecendo serviços como consultoria, informações sobre linhas de crédito, orientações sobre licenciamento e simplificação de processos.  

 

Um dos pontos altos do evento foi a ênfase na colaboração entre os parceiros estratégicos, como as agências bancárias e a Associação de Contadores, reconhecendo o papel fundamental dessas entidades no suporte aos empreendedores da região.  

 

Paulo Dirceu, gerente do Sebrae Baixo Amazonas, enfatizou a importância da integração de esforços entre todos os envolvidos para o sucesso do programa Cidade Empreendedora. 

 

"O evento marcou um passo significativo na implementação e aprimoramento do eixo Sala do Empreendedor do programa Cidade Empreendedora, demonstrando o compromisso das partes interessadas em construir um ecossistema empreendedor mais robusto e inclusivo no Baixo Amazonas". 

 

Por: Rony Aires/Ascom-PMS 

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil