Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 08:30
25/03/2024 as 08:49 | Por Redação |
Convênio entre Estado e Prefeitura autoriza construção de uma unidade do 'Creches Por Todo o Pará'
Nós temos uma só causa, que é ajudar Santarém, ajudar o Pará, trabalhar para que o povo de Santarém possa viver melhor – Helder
Fotografo: Agência Santarém
Convênio foi assinado no sábado (23) durante visita do Governador a Santarém

Em sua agenda por Santarém, no sábado, 23, o governador Helder Barbalho, ao lado do prefeito Nélio Aguiar, assinou com o Termo de Convênio para a construção de uma unidade do Programa "Creches Por Todo o Pará". 

 

"Estamos aqui para cumprir com a nossa missão. O Governo pode fazer obras, mas não há nada mais importante do que cuidar da vida e cuidar das pessoas. Estamos trabalhando juntos para poder fazer com que Santarém possa crescer nesse desenvolvimento. Nós temos uma só causa, que é ajudar Santarém, ajudar o Pará, trabalhar para que o povo de Santarém possa viver melhor. Quem vive aqui, sabe como era Santarém antes e como está agora. Portanto, parabéns a todos e que nós possamos juntos construir uma Santarém cada vez melhor e contem comigo, contem com a Hana. Nós trabalharemos cada vez mais para fazer uma Santarém e um Pará como todos nós sonhamos, um Estado que vence os seus desafios e que tenha um povo com felicidade", disse o governador do Estado, Helder Barbalho, durante discurso. 

 

O prefeito Nélio Aguiar diz que a nova unidade de educação infantil representa um marco importante para o município. 

 

"A assinatura deste convênio representa um marco importante para Santarém, pois reforça o compromisso do Governo do Estado e da Prefeitura em proporcionar educação de qualidade e oportunidades para nossas crianças e famílias. A construção dessa unidade do 'Creches Por Todo o Pará' não apenas atende às necessidades educacionais de nossa comunidade, mas também fortalece os laços de solidariedade e cooperação entre os entes governamentais. Estamos empenhados em trabalhar lado a lado com o Estado para construir um futuro melhor para as crianças de Santarém. Já realizamos o maior investimento na educação da história de nossa cidade e vamos fazer muito mais," disse o Prefeito Nélio Aguiar. 

 

O secretário da Seduc, Rossieli Soares, destaca que este é mais um passo para ofertar educação de qualidade às crianças e famílias do município. "Os primeiros mil dias de uma criança são um dos mais importantes para seu desenvolvimento, contar com uma creche nessa etapa é fundamental, além de garantir maior apoio para as famílias que tanto precisam. Estamos avançando em todo o Estado para que as crianças paraenses estejam onde devem estar: na escola", disse.  

 

"A implantação desta unidade do programa 'Creches Por Todo o Pará' em Santarém é um passo fundamental para promover o desenvolvimento social e educacional de nossa região. Com essa iniciativa, estamos garantindo às crianças e famílias acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida, proporcionando oportunidades de crescimento e formação integral. É um compromisso do governo em investir no futuro de nossas crianças e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária," destacou o Secretário Regional de Governo José Maria Tapajós 

 

Pioneirismo - O "Creches por Todo o Pará" é um programa inédito, cuja meta é beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social que precisam voltar ao mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões estão sendo investidos na construção de 149 creches em todo o Estado, para atender crianças de 0 a 5 anos. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas. 

Cada uma das unidades terá capacidade para atender 200 crianças, com salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

 

Por: Alailson Muniz/Ascom-PMS, com informações da Agência Pará 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil