Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 00:55
25/06/2022 as 08:10 | Por Redação |
Centro de convivência do idoso e CRAS realizam festas juninas
O grupo da melhor idade aproveitou para produzir lindos trajes juninos com acessórios e maquiagens especiais para a ocasião
Fotografo: Reprodução
Mais de 180 idosos participaram do evento

Uma das maiores tradições brasileiras, as festas juninas estão sendo comemoradas com um gosto a mais neste ano de 2022. Há mais de 2 anos elas não aconteciam dentro dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Centro Convivência do Idoso (CCI). 

 

Este dia 24 de junho, Dia de São João, foi a vez do CCI, ao som de Serestão do Tadeu Pinho. Ninguém ficou parado e nem cansado de tanta diversão. Teve apresentação de quadrilha, comidas típicas e a alegria contagiante. O grupo da melhor idade aproveitou para produzir lindos trajes juninos com acessórios e maquiagens especiais para a ocasião. 

 

As coordenadoras do CCI, Lívia Paternostro e do Cras Santana Alcivane Caldeira, uniram os dois públicos para festar o São João e comemorar o aniversário de 12 anos. Ambas estavam muito felizes em poder realizar este grande momento. 

 

“Eles já estavam aguardando esse momento a bastante tempo, aqui eles se sentem em casa e são irmãos. Nós pensamos em fazer um local para eles fazerem suas fotografias com seus amigos e também as comidas típicas juninas para que eles pudessem se divertir bastante", contou Lívia. 

 

Cerca de 180 idosos participaram da festa. A professora aposentada Maria Leuza estava entre as mais animadas do evento. 

 

"Foram 2 anos parados, ficamos em casa, tivemos muitas perdas, muita tristeza, mas hoje é só alegria. Estávamos com saudades da turma da nossa festa junina", contou a usuária. 

 

“Esta festa é uma tradição, uma das festas mais esperadas por eles, que passaram dois anos em casa devido a pandemia, e não poderíamos deixar de fazer este momento. Povo festeiro a alegria contagia e é radiante", disse Sandra Santana, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social. 

 

Na quinta-feira, 23, os Cras Nova República e São José Operário também preparam lindas comemorações juninas com tudo o que se tem direito e os participantes aproveitaram para reencontros os amigos, dançar, comer, e se divertir. 

 

Já no dia 15 de junho foi a vez do Cras Urumari. 

  

Acompanhe o cronograma: 

29/06 - Cras Ribeirinho às 09h  

30/06 - Cras Alter às 14h 

30/06 - Cras Maracanã às 14:30 

01/07 - Cras Santarenzinho às 16h 

 

Por: Geisa de Oliveira 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil