Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 23:50
23/06/2022 as 14:25 | Por Redação |
Centro de Artesanato do Tapajós - Cristo Rei completa 7 anos
Celebração vai contar com apresentações culturais que contribuem para o turismo da região amazônica
Fotografo: Reprodução
Aniversário de 7 anos será comemorado na sexta-feira, dia 24 de junho

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), celebra na sexta-feira, 24, o aniversário de 7 anos do Centro de Artesanato do Tapajós - Cristo Rei. A celebração vai contar com apresentações culturais que contribuem para o turismo da região amazônica, a partir das 17h. 

 

O Centro de Artesanato do Tapajós - Cristo Rei foi implantado no município no dia do aniversário da cidade, 22 de junho, do ano de 2015. A principal finalidade é promover a cultura, alavancar o turismo e fomentar novos negócios, além de proporcionar para toda a sociedade um atrativo turístico e de entretenimento, levando os turistas a conhecerem a história do município de Santarém contada pelas artes manuais. 

 

O artesanato faz parte da cultura popular do Brasil, dá asas à imaginação incentivando o trabalho manual e o uso de matéria-prima encontrada no meio ambiente. Em Santarém, a beleza do artesanato pode ser apreciada em vários pontos por meio de esculturas, tecidos, vasos, peças decorativas, rendas e afins. 

 

Por: Fernanda Rabelo/PMS 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil