Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 16:08
28/06/2022 as 11:57 | Por Redação |
Acadêmicos de Administração e Ciência Contábeis visitam escritório contabilidade
Especialista Lamark Santos explica que visita técnica é uma ótima oportunidade para alinhar a teoria com a prática em prol do aprendizado
Fotografo: Reprodução
A atividade de visita técnica visa o proporcionar aos alunos uma formação mais ampla em relação ao mercado de trabalho

Buscando atrelar conhecimento teórico ao universo prático, na última quinta-feira (23), os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis de uma faculdade particular de Ananindeua realizaram visita técnica nos escritórios Lamark Contabilidade, Capital Premium e Conta Medical.   

 

A atividade de visita técnica visa o proporcionar aos alunos uma formação mais ampla em relação ao mercado de trabalho como atividade complementar aos conhecimentos teóricos. Na programação, o especialista e diretor do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), da Associação Comercial do Pará (ACP), Lamark Santos recepcionou os acadêmicos nos escritórios, disponibilizou os colaboradores aos acadêmicos para sanar dúvidas dos discentes e ao término, realizou uma palestra com foco no crescimento profissional seguido de coffee break.  

 

O especialista tributário e fiscal, Lamark Santos, que está à frente de três empresas contábeis, explica que a visita técnica é uma ótima oportunidade para alinhar a teoria com a prática em prol do aprendizado. “Hoje cada vez mais buscamos no mercado profissionais com capacidade técnica de resolver problemas e entregar resultado. Sem dúvida a melhor maneira de formar essa mão de obra é permitindo experiências práticas relacionadas à área de formação”, ressaltou.  

 

Daniel Amaral, estudante de Ciências Contábeis do 1º semestre destacou que a visita foi um momento ‘maravilhoso’ de descoberta, pois no início estava ‘receoso em continuar com o curso’, mas agora tem certeza que irá permanecer. O jovem acadêmico é residente de Santo Antônio do Tauá e cursa contabilidade em Castanhal e mencionou que devemos sempre ‘agarrar as oportunidades que a vida oferece’.  

 

“[...] antes da visita técnica estava apenas com a teoria, o escritório Lamark Contabilidade proporcionou uma profundidade no conhecimento em saber na prática como funciona a rotina de trabalho, programas que usam e tiraram minhas dúvidas”, enfatizou Daniel.  

 

Mayara Moraes, acadêmica de contabilidade ressaltou que ficou muito feliz em participar da visita. A acadêmica pontuou a receptividade dos especialistas para com os acadêmicos e ficou surpresa com o crescimento do escritório mesmo no contexto de pandemia mundial, “[...] algumas empresas tiveram várias faltas nos últimos anos e o escritório Lamark foi na contramão”, disse.  

 

Para Grigorio Oliveira, acadêmico de Ciências Contábeis mencionou que conhecer os escritórios ‘agregou’ na sua vida profissional, conhecendo as diferenças entre os segmentos e setores e o que cada um faz, para que cada possa ter uma visão melhor do mercado.   

 

“A contabilidade é uma ciência em constante evolução essas mudanças tem impacto direto no dia a dia das empresas e organizações, por esse motivo se torna ainda mais importante à experiência prática”, conclui Lamark Santos. 

 

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil