Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 11:22
20/05/2020 as 20:43 | Por Redação |
Vice-prefeito West Lima assume Prefeitura de Juruti e começa faxina em servidores
Prefeito Henrique Costa foi infectado pela Covid-19 e foi removido para uma UTI no Amazonas
Fotografo: Reprodução
West Lima (MDB) durante reunião com Gerdeonor Pereira (PSOL) na manhã desta quarta-feira

O vice-prefeito West lima (MDB), assumiu na terça-feira (19) as rédeas do governo de Juruti, no Pará, por conta da ausência do titular Henrique costa (PT) que pediu licença para tratamento de saúde. Henrique foi infectado pela covid- 19, foi internado na segunda-feira (18) em estado grave da doença, ficou na fila da regulação do SUS aguardando leito em Santarém e como não foi disponibilizado, a família decidiu removê-lo para o estado do Amazonas, onde já se encontra internado desde da meia noite de ontem.

Enquanto isso, o vice-prefeito West Lima, agora adversário de Henrique Costa, assumiu o governo interinamente na ausência do titular. Seu primeiro ato nesta quarta-feira (20), foi demitir pelo menos sete servidores. Segundo informações, um dos exonerados é o subprefeito de Juruti Velho, Sebastião Soares, e nomeou segundo informações, um indicado de Gerdeonor Pereira (PSOL), ex-aliado de Henrique Costa. Nomeou ainda como seu assessor jurídico, o advogado Márcio Sousa, que vem trabalhando a tempo para o grupo político do ex-prefeito Isaias Batista, inclusive assinou várias ações contra o governo de Henrique Costa.

West Lima publicou hoje em uma rede social, que amanhã fará mais uma série de demissões de pessoas que estão “ociosas” no governo. Fontes seguras informaram à reportagem do Portal Santarém, que West Lima deverá ainda essa semana exonerar pessoas de cargos de primeiro escalão e montar uma equipe de sua inteira confiança. Alguns deverão ser indicados pelo grupo político do MDB, adversários frontais de Henrique Costa e do PT de Juruti.

Henrique Costa continua internado em Manaus e seu estado de saúde inspira cuidado.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil