Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 18:47
12/05/2021 as 13:38 | Por Redação |
Vereador Peninha pede vacinas contra gripe para Itaituba
Edil criticou o Estado de dar maior atenção ao município de Santarém, em detrimento a Itaituba
Fotografo: Reprodução
Peninha denuncia que está havendo discriminação com relação a Itaituba

O vereador Peninha encaminhou nesta quarta-feira, dia 12, documento à mesa diretora da Câmara Municipal de Itaituba, no Pará, pedindo para que o Estado encaminhe ao Município doses suficientes de vacinas contra gripe. O parlamentar lembrou que até agora, a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) que teve início em abril, apenas crianças estão sendo vacinadas em Itaituba. A SESPA encaminhou até agora para Itaituba, 23.714 doses. 

O edil criticou o Estado de dar maior atenção ao município de Santarém, em detrimento do seu município, Itaituba, pois em Santarém a campanha já tem como alvo profissionais da saúde e os idoso acima de 60 anos. 

“Itaituba recebeu até agora apenas imunizantes para aplicar em gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 6 anos, que fazem parte da primeira lista de prioridades”, lembrou Peninha. "Enquanto que em Santarém a campanha já está atendendo até idosos, devido o Estado ter encaminhado em grande quantidade este imunizante", disse o edil. 

Peninha está cobrando do Estado o repasse de vacinas em quantidade que possa atender o município de Itaituba, "pois o município de Santarém vem sendo muito bem atendido com estas vacinas", criticou a postura do Estado o edil. 

O parlamentar itaitubense destacou que a campanha de vacinação contra a gripe vai até julho e se o Estado não repassar doses suficientes para Itaituba, nossa população não será beneficiada. “Estamos vendo uma discriminação com Itaituba", frisou Peninha. 

O edil espera que o Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, possa corrigir este erro e encaminhe urgente as doses de vacinas necessárias contra a gripe ao município de Itaituba, para que os idosos possam ser beneficiados. "Hoje, só crianças, gestantes estão sendo vacinadas", disse o edil. 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil