Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 14:47
16/04/2020 as 14:29 | Por Redação |
Vereador apresenta idéias de retomada da economia santarena após a pandemia do coronavírus
“para a recuperação da economia de Santarém será necessário a união de todos”, diz Vereador
Fotografo: Reprodução
Valdir Matias Jr apresenta ações que podem manter o nível da economia após pandemia

Objetivando estimular a população santarena para a recuperação da economia do município de Santarém, no oeste do Pará, após a pandemia do coronavírus (Covid-19), o vereador Valdir Matias Júnior (PV), que também é economista, apresentou idéias para estimular setores produtivos da região oeste paraense.

"A economia santarena antes da pandemia vivia uma dinâmica própria com indicadores melhorando, como os portos, os terminais hidroviários, o ginásio, o Hospital Materno-Infantil, o novo linhão de energia, além de investimentos privados em estrutura logística de combustíveis e grãos na região, fazendo com que vivêssemos um momento de criação de novos postos de trabalho. O setor agropecuário tem uma parte importante na nossa economia. Somos o segundo município do Estado que mais produz para este setor, além do comércio e a prestação de serviços, a toda a nossa região", analisa Valdir.

Ele apresenta algumas ações que podem ajudar a manter o nível da economia regional após a pandemia. Entre as ações estão: chamar as instituições financeiras do Município, para um grande programa de microcrédito voltado a pequenos e micro empreendedores, além de produtores rurais, numa espécie de "Feirão do Microcrédito"; convocar o trade turístico de Santarém, com bares, restaurantes, hotéis e o setor de transportes para definir em conjunto uma campanha promocional de pacotes turísticos em datas programadas; uma agenda de retomada de obras junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, para o reinício de obras paradas no Município; direcionar todo gasto público municipal na aquisição de alimentos a produtores locais, inclusive, introduzindo peixes da Colônia Z-20, no cardápio da merenda escolar e apoiar o setor empresarial para uma mega promoção de desconto nas dívidas atrasadas dos consumidores.

Valdir reforça que para a recuperação da economia de Santarém será necessário a união de todos.

"Vamos precisar da união de todos: trabalhadores, empresários, produtores rurais e setor público, para que a gente consiga retomar a economia do nosso Município", argumentou Valdir.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil