Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 10:12
22/04/2021 as 14:55 | Por Redação |
Umei une literatura infantil e ludicidade para apresentar Unidade às crianças
Projeto está sendo desenvolvido de forma escalonada em turnos diferentes e com poucas crianças
Fotografo: Reprodução
Projeto é desenvolvido com poucas crianças por turno

Alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Dr. Ubirajara Bentes, da Secretaria Municipal de Educação (Semed)/Prefeitura de Santarém estão participando de uma atividade lúdica voltada para a literatura infantil através do projeto “Uma viagem pelo mundo encantado da criança”. A iniciativa tem como finalidade apresentar a Unidade e os professores às crianças, já que muitas iniciaram a vida escolar agora e não tiveram esse primeiro contato uma vez que as aulas presenciais do ensino municipal permanecem suspensas em conformidade com as medidas de segurança contra a covid-19. 

Atividade lúdica é promovida respeitando todos os protocolos de segurança

São dois dias de programação em que as crianças do maternal I e II, e do pré-escolar I e II podem visitar a Umei, conhecer o projeto e os professores. O projeto teve início nesta quinta-feira, 22, e será promovido até amanhã, 23, de forma escalonada nos turnos da manhã e da tarde para evitar aglomeração e obedecer as normas de saúde. 

De acordo com a coordenadora da Unidade, Ana Amélia de Sousa, é preciso fazer o resgate da contação de história. “Esse projeto é importante porque hoje, a educação infantil se faz com a ludicidade e esse projeto traz esses recursos para que a criança possa ter esse primeiro contato, ou seja, são recursos alternativos que a própria família pode fazer em casa”, explicou a coordenadora. 

Durante a programação a Umei trabalhará em plantão pedagógico. Haverá sorteio de brindes entre as crianças participantes. Os pais podem aproveitar a ocasião para fazer a devolução das atividades feitas pelas crianças e buscar novas. 

Umei Dr. Ubirajara Bentes está há 33 anos somando na educação infantil de Santarém. A professora Ana Amélia afirma: “Muitos que estudaram aqui, hoje, tem filhos matriculados na instituição.” 

Por: Ronnie Dantas/Semed/PMS 

Fonte: Portal Santarém e HCO 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil