Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 18:19
30/04/2020 as 15:46 | Por Redação |
TSE cassa mandato do deputado Iran Lima por 7x0
No acórdão, TSE determinou que o TRE-PA convoque o suplente Ozorio Juvenil
Fotografo: Reprodução
Em sessão virtual, TSE cassou mandato definitivamente, à unanimidade, por 7 x 0

O serpentário político parauara está alvoroçado. Em sessão virtual, o Tribunal Superior Eleitoral acaba de cassar definitivamente, à unanimidade, por 7 x 0, o mandato do deputado estadual Iran Lima (MDB-PA). No acórdão, que ainda não foi publicado, o TSE determinou que o TRE-PA convoque o suplente Ozorio Juvenil e comunique imediatamente à Assembleia Legislativa do Estado do Pará, para que tome as providências legais e constitucionais.

Ex-prefeito de Moju e marido da atual prefeita local, Nilma Lima, Iran se reelegeu com votação expressiva para a Alepa, mas foi alvo de quatro impugnações judiciais em razão de ter sido condenado em julgamento do Tribunal de Contas da União por atos cometidos enquanto gestor municipal. Ele tentou reverter a decisão do TCU na Justiça Federal, mas não obteve êxito. Agora não cabe mais recurso. 

Iran é político considerado "da cozinha" do governador do Pará e ocupou até recentemente a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, e retornou este mês à Alepa, a fim de presidir a Comissão de Constituição de Justiça e aguardar o desfecho de seu processo eleitoral. 

Fonte: Blog da Franssinete Florenzano

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil