Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 15:49
09/03/2021 as 08:33 | Por Redação |
Sessões Ordinárias presenciais são retomadas pela Câmara de Santarém
Durante pronunciamento, Ronan Liberal Júnior parabenizou as mulheres do Município pelo Dia Internacional da Mulher
Fotografo: Reprodução
Ronan Jr destacou a Campanha “Mulheres que doam sangue salvam vidas” que segue até a sexta (13)

A Câmara Municipal de Santarém retomou, na segunda-feira (8), as sessões ordinárias presenciais, obedecendo protocolos sanitários e de saúde para evitar a proliferação do novo Coronavírus. A reunião no plenário “Benedito Magalhães” contou com a participação de 19 vereadores. 

O presidente da Casa, vereador Ronan Liberal Júnior (MDB), explicou que apenas os vereadores e servidores que atuam diretamente na realização dos encontros podem ter acesso ao plenário. “Hoje nós estamos retomando as nossas atividades presenciais ainda que com restrições, obedecendo aquilo que foi deliberado pelo próprio Comitê de Crise. Estávamos desde janeiro em sessão remota e graças a Deus não paramos as atividades desta Casa, apresentando, discutindo e votando matérias, reunindo comissões de maneira remota, mesmo com os desafios da internet em nossa região”, afirma. 

De acordo com Ronan, o acompanhamento da sessão pela comunidade continua restrito às mídias sociais da Casa (YouTube e Facebook), que transmitem ao vivo as sessões. “Peço a compreensão de todos nessa situação ainda que momentânea, e que todos nós possamos estar fazendo a nossa parte.”, enfatizou. 

Dia da Mulher – Na tribuna, o presidente Ronan Liberal parabenizou as mulheres do município de Santarém e as servidoras do Poder Legislativo pelo Dia Internacional da Mulher. Também destacou a Campanha idealizada pelas Vereadoras Alba Leal e Adriana Almeida com o apoio de todos os vereadores da Casa, “Mulheres que doam sangue, salvam vidas” e falou da importância deste projeto. “Nós ficamos muito felizes com relação a essas ações e muito satisfeitos com essas atividades que contribuem para que outras vidas sejam salvas.”, enfatizou. 

O presidente também manifestou pesar pelo falecimento do ex-vereador e presidente da Casa Waldomiro Fernandes, conhecido como Miró, e informou Moção de Pesar a ser encaminhada em nome de todos os pares. 

Fonte: Portal Santarém e Sara Evelyn 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil