Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 18:23
19/11/2020 as 14:55 | Por Redação |
Secretaria Municipal de Educação cumpre cronograma de visita técnica à região do Arapiuns
Visitas foram realizadas na quarta-feira, dia 18 de novembro
Fotografo: Reprodução
Uma das visitas foi realizada na escola de ensino fundamental Santa Maria Gorete, na comunidade Vila Gorete

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou quarta-feira (18), visita técnica, a escolas da região do Arapiuns. O levantamento técnico faz parte do planejamento estratégico de gestão da Semed que visa promover reforma e ampliação de salas de aula e a construção de espaços considerados essenciais ao bom desenvolvimento das atividades escolares.
A escola municipal de ensino fundamental São Miguel Arcanjo, na comunidade São Miguel, recebeu última reforma em 2008. Agora será contemplada com reformada do prédio existente e ampliação com a construção de novos espaços: pavilhão administrativo e pedagógico (com laboratórios de ciências, de informática e biblioteca) e ateliê cultural para vivências artísticas. A escola São Miguel Arcanjo atende 108 alunos da rede municipal de ensino e 96 estudantes do Ensino Médio/Modular, resultado de uma parceria de cooperação com o Governo do Estado.
Outra visita foi realizada à escola de ensino fundamental Santa Maria Gorete, na comunidade Vila Gorete. A última reforma foi realizada em 2012. O educandário atende  234 alunos do município e mais 60 do Ensino Modular.
As duas escolas atendem do Pré-escolar I ao 9º ano e mais o Ensino Modular.
A Secretária de Educação de Santarém Mara Belo enfatizou, que o novo padrão de escolas do município tem a finalidade de criar um ambiente respeitoso que favoreça a interação e aprendizagem dos alunos, garantindo condições de vivencia como cidadãos de pleno direito.
Equipe da visita técnica - Secretária de Educação Mara Belo; engenheiro Matheus dos Santos Oliveira e a representante da coordenação de educação de rios - professora Ana Raquel da Silva Maciel.
Fonte: ortal Santarém e Ascom/Semed




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil