Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 22:41
29/06/2021 as 12:28 | Por Redação |
Projeto de Lei de Cássio Andrade estimula turismo na Amazônia
Entre os benefícios da criação desta lei estão o estímulo ao ecoturismo sustentável voltado para a conservação do bioma amazônico
Fotografo: Reprodução
Projeto tem como objetivo abordar sobre a importância da atividade turística na região da Amazônia

Foi aprovado na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (CINDRA), o Projeto de Lei nº 5709 de autoria do Deputado Federal Cássio Andrade, sobre a criação da Rota Turística e Cultural das Origens Amazônica, que incentiva a divulgação, a conservação e o aproveitamento ecoturístico da região amazônica brasileira. 

Entre os benefícios da criação desta lei estão o estímulo ao ecoturismo sustentável voltado para a conservação do bioma amazônico, a valorização da cultura amazônica, especialmente pela divulgação e preservação da cultura indígena, da valorização das frutas nativas e da produção do artesanato dos povos da Amazônia.  

O Projeto também inclui a integração das organizações não governamentais e as instituições de ensino e pesquisa da região no desenvolvimento de uma indústria ecoturística local. Além do fomento à geração de emprego e renda, por meio da atividade turística.  

Segundo o Deputado Federal Cássio Andrade, o projeto tem como objetivo abordar sobre a importância da atividade turística na região da Amazônia, obtendo-se por meio dessa atividade o desenvolvimento regional, “é muito importante a implantação de políticas e programas voltados para o turismo, para promover ações e planejamentos que gerem estímulo da atividade, valorizando atributos locais, como atrativos culturais, naturais e sociais”, afirma.  

O Projeto de Lei aprovado na primeira análise na Comissão de Integração Nacional, agora segue para votação em duas outras comissões, a de Turismo e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 

Coinformações de Bruna Cabral/Ascom-Cássio Andrade 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil