Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 10:19
31/03/2021 as 10:35 | Por Redação |
Programas de erradicação do trabalho infantil em Santarém são discutidos entre Prefeitura e MPT
Reunião com o novo procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) aconteceu na terça-feira, dia 30
Fotografo: Reprodução
Prefeito Nélio Aguiar, procurador Eduardo Serra, secretária Celsa Brito e Carise Pedroso

O prefeito Nélio Aguiar reuniu-se na última terça-feira (30), com o novo procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Eduardo Serra. Em visita a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) o gestor conheceu a equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) em companhia da titular da pasta Celsa Brito. 

O prefeito Nélio Aguiar agradeceu ao MPT pela parceria desde o seu 1º mandato, em 2017, nas ações de prioridades para erradicação do trabalho infantil em Santarém. “Essas parcerias são muito importantes, pois visamos um denominador comum que é o enfrentamento ao trabalho infantil em nosso município. Vamos seguir firmes nesse propósito e avançar cada vez mais com esse importante trabalho, contando com parcerias fortes como a do MPT”. 

Eduardo Serra substitui a procuradora Tatiana Amormino. Durante fala, o procurador parabenizou todo o projeto que já foi desenvolvido até então pela Prefeitura no enfrentamento ao trabalho infantil. “Essa parceria entre entes públicos em prol do interesse coletivo, principalmente, no combate ao trabalho infantil que é uma matéria de importância maior do MPT e pro município. A intenção é manter os projetos que existem, para de fato erradicar o trabalho infantil e buscar a inserção do jovem em um trabalho regulamentado como é o caso da aprendizagem. O trabalho infantil é uma das metas prioritárias do Ministério Público do Trabalho e é um prazer muito grande em trabalhar com um público com essa mesma bandeira de forma tão organizada, tão planejada em busca de um interesse comum”, observou Eduardo Serra. 

“Santarém desde o início da gestão do governo Nélio Aguiar vem contando com o apoio do MPT em várias ações de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, inclusive muitos avanços já foram contabilizados ao longo desse tempo, como a erradicação do Trabalho Infantil na vila balneária de Alter do Chão e os avanços desse enfrentamento na região do Porto dos Milagres”, pontuou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito. 

“Desde o nosso primeiro contato com o novo procurador que substituiu a procuradora Tatiana Amormino que também foi muito importante nesse enfrentamento aqui em nosso município, sentimos que o apoio irá continuar por sua disponibilidade em conhecer mais de perto o nosso trabalho já realizado até o momento, para que continuemos com a aproximação institucional que visa a erradicação do trabalho infantil em Santarém”, avaliou Carise Pedroso, coordenadora do Aepeti. 

Fonte: Portal Santarém e Geisa de Oliveira/Semtras/PMS 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil