Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 00:20
23/10/2021 as 11:27 | Por Redação |
Presidente Ronan Liberal participa da entrega de escolas nas regiões de várzea
As comunidades contempladas foram da região do Aritapera: Comunidade Cabeça D’Onça e Boca de Cima do Aritapera
Fotografo: Reprodução
Ronan Liberal Jr com seu pai e ex-prefeito Ronan Liberal, prefeito Nélio Aguiar e comitiva

Na manhã de sexta-feira (22) o presidente da Câmara, Ronan Liberal (MDB) participou junto ao prefeito Nélio Aguiar e demais vereadores, da entrega da reforma e ampliação das escolas Nossa Senhora do Desterro e Escola Municipal Odorico Liberal nas comunidades da região de várzea Cabeça D’Onça e Boca de Cima do Aritapera. 

 

Durante a entrega da escola Nossa Senhora do Desterro na comunidade Cabeça D’Onça, o vice-presidente da comunidade Jessé Lopes prestou seus agradecimentos e parabenizou os parlamentares pelo empenho na entrega das obras, “Tenho certeza que todos aqui estão muito felizes com esse momento tão especial, comemorando a inauguração da nossa escola. Muito obrigado pelo empenho de cada um!”, enfatizou.  

  

Ronan liberal destacou que a alegria e emoção dos comunitários é o retrato de como uma obra como essa era tão aguardada pelos moradores da região e enfatizou o compromisso do governo com as comunidades, “a gestão tanto executiva como legislativa, valoriza a comunidade e as lideranças. Quando eu pude vir aqui na comunidade, vimos a escola em condições precárias e trouxemos a secretaria de edução e naquela oportunidade foi dada a palavra que essa obra iria acontecer e aqui foram investidos quase meio milhão de reais.” Informou. 

 

O parlamentar (MDB) destacou que a edução deve ser meta prioritária de uma gestão e que a reforma e ampliação de escolas visa a qualidade no ensino e o bem-estar dos alunos e gestores. “É aqui que eles aprendem, aqui as crianças e adolescentes vão poder construir seus sonhos e tornarem-se cidadãos de bem, e a partir disso ajudar a construir uma comunidade melhor”, afirmou.  

 

Atualmente a Escola Nossa Senhora do Desterro na comunidade Cabeça D’Onça atende 57 alunos da escola polo e 10 alunos da escola anexa (Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Tiago). A Escola Odorico Liberal na comunidade Boca de Cima do Aritapera atende uma demanda de 99 alunos, sendo 9 alunos da escola anexo (Escola Municipal Santa Terezinha). 

 

Durante as entregas também estavam presentes os vereadores Alexandre Maduro, Didi FeleolElielton Lira, Gerlande Castro, Carlos Silva e a secretaria de edução, Professora Maria José Maia. 

 

Por: Sara Evelyn – Assessora de imprensa do vereador Ronan Liberal 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil