Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 20:26
23/12/2020 as 14:01 | Por Redação |
Prefeito acompanha entrega de brinquedos na Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias
Programação ocorreu na terça-feira (22), sendo que a iniciativa em presentar as crianças foi da Família Militar do 8°BEC e da Ares
Fotografo: Reprodução
Nélio Aguiar, Celsa Brito e outras pessoas fazendo a entrega de brinquedos

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar, acompanhado da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, da coordenadora de Proteção Social Especial (PSE), Glaucya Fiori e da coordenadora da Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (CAAF), Juliana Fialho, recepcionaram alguns representantes da Associação de Reservistas de Santarém (Ares) e do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), durante a entrega de brinquedos para as crianças e adolescentes da CAAF. A programação ocorreu na terça-feira (22).  A iniciativa em presentar as crianças foi da Família Militar do 8°BEC e da Ares, que por meio de seus associados conseguiram levar mais de 100 brinquedos para doação.

O comandante do 8º BEC Tenente Coronel Fortes e o vice-presidente da Ares, Leonaldo da Silva Castro, acompanharam a entrega. "Fizemos um trabalho com a família militar e a Associação de Reservistas de Santarém, para conseguir esses brinquedos e presentear as crianças indígenas venezuelanas acolhidas nesse espaço, para que   pudessem ter um Feliz Natal e um ano maravilhoso”, disse o Tenente Coronel.

O Prefeito Nélio Aguiar que também é integrante da Associação dos Reservistas do Exército Brasileiro agradeceu a iniciativa. "Agradecemos o Comando do 8º BEC e sua família, aos demais membros da Ares, da qual faço parte, a Semtras e a prefeitura de Santarém que vem fazendo essa política de acolhimento com os venezuelanos, inclusive sendo referência nesse trabalho para a própria ONU e os órgãos do Governo Federal. Nesse momento de clima natalino, fim de ano, agradecemos a todos em proporcionar tamanha alegria com essa ação solidária conjunta para as nossas crianças", pontuou Nélio.

"São momentos como esse que não tem preço. Ver estampados nos rostinhos delas a alegria de ganhar um presente é gratificante. Agradecemos a iniciativa do 8º BEC e dos Reservistas", destacou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

A coordenadora da CAAF, Juliana Fialho, também agradeceu a iniciativa. "Essa programação de natal é sempre pensada desde o início do nosso trabalho com o acolhimento. Esse momento a gente entende que criança independente de sua nacionalidade ou etnia é sempre criança, e gosta de brincar. O momento de brincar é mágico. A gente entende que elas precisam receber esse carinho por nós e da nossa sociedade, elas são advindas de uma realidade de muita tristeza, foram forçadas junto com suas famílias saírem do seu local de origem e buscar um futuro melhor aqui no Brasil”, finalizou.

Atualmente a CAAF acolhe 176 pessoas.

Com informações da Agência Santarém

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil