Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 00:06
09/06/2020 as 09:55 | Por Redação |
Portal Santarém é um dos sites de notícias mais acessados do Pará
Pesquisa foi divulgada pelo site Ver-O-Fato, de Belém
Fotografo: Reprodução
No ranking geral, Portal Santarém aparece em 34º lugar e entre os 5 melhores de Santarém

No ranking do mês de maio de 2020 divulgado pelo site Ver o Fato, de Belém, a agência de notícias Portal Santarém, aparece em 34º lugar entre os 76 sites que aparecem na pesquisa dos sites ais acessados do Pará.

Entre os sites de notícias de Santarém, o Portal Santarém aparece em 5º lugar. Uma grande vitória para quem tem compromisso em informar a população sobre os fatos que acontecem em todo Brasil e que tem dois anos e cinco meses de fundação.

Veja, abaixo, como está o posicionamento do seu site preferido no ranking geral e no ranking por região neste link do VER-O-FATO: https://ver-o-fato.com.br/ranking-similarweb-dos-sites-de-noticias-mais-acessados-do-para-em-maio-de-2020/

“No ranking deste mês tivemos algumas mudanças, entre elas, retiramos da aferição sites de notícias de órgãos públicos, como o Agencia Pará e Portal Cultura. Tal medida foi tomada porque estávamos recebendo solicitações para incluir vários outros sistes de divulgação de órgãos públicos, como por exemplo de prefeituras, tribunais de contas, ministério público, universidades. Entendemos que tais sites são importantes, mas preferirmos mantê-los de fora da aferição por se tratarem de fontes de releases que abastecem a imprensa de maneira geral”, disse o editor do Ver-o-fato, portal responsável pela divulgação do ranking.O ranking é divulgado pelo site Ver o Fato, de Belém. 

Outra mudança, segundo ele, foi a não divulgação na listagem, de sites que não tiveram leitura de posicionamento no ranking Global ou Brasileiro pela ferramenta do SimilarWeb, com indicação de que não alcançaram acessos suficientes para serem contabilizados. Se no próximo ranking os sites conseguirem ter leitura, comporão a listagem novamente. Os sites foram os seguintes: Contraponto, Blog do Branco, DG Notícias, Jornal Xingu News, Espaço Aberto, BR Notícias ITB, Portal Capanema, Marajó Notícias, Blog do Legislativo, Portal Marajó, Blog do JK, Folha de Portel, Portal Jamanxim, Blog do Junior Ribeiro, A Perereca da Vizinha, Portal Marajó News, Planeta Pará, Jornal do Carajás.

“Não podíamos deixar de comentar sobre os sites Amazon Live (amazonlive.com.br) e Pará Web News (parawebnews.com.br), que estão com seus domínios principais sob censura, prejudicando toda uma trajetória ascendente em todas as últimas edições deste ranking, estando entre os sites mais acessados do Pará. Os editores dos dois sites, não se deixaram intimidar e continuaram postando notícias, mas dessa vez em outros domínios, sendo o Amazon Live na url (blogamazonlive.blogspot.com) e o Pará Web News na url (parawebnews.com)”.

O detalhe é que mesmo as novas url’s tendo sido criadas no mês de maio, com toda a dificuldade de divulgação de novo endereço eletrônico e indexação nos motores de busca da internet, o que levam algum tempo para ocorrer em novos endereços url, os dos sites já foram notados pela ferramenta do SimilarWeb. Nos próximos meses, certamente, os dois sites recuperarão suas posições de destaque no ranking.

Na Tabela de Classificação, pode-se filtrar os resultados para mostrar os resultados em uma região mais localizada do estado do Pará. O ranking extraído do SimilarWeb mostra-se como uma ferramenta objetiva para situar os anunciantes, públicos e privados, em como realizar o investimento em publicidade com real impacto no público leitor. Essa atratividade pode ser a nível municipal e arredores, macro regional, estadual ou mesmo nacional.

Fonte: Ver-O-Fato

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil