Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 14:48
06/02/2020 as 15:25 | Por Da Redação |
Parte de prédio em construção desaba no bairro da Prainha, em Santarém
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros isolaram o local. Ninguém saiu ferido
Fotografo: Reprodução
Parte da frente do edifício em construção "Residencial Mediterranée" desabou repentinamente

O desabamento de parte de uma obra, na manhã desta quinta-feira, 06, na Avenida Marechal Rondon, na Grande Área da Prainha, assustou transeuntes, condutores de veículos e moradores das proximidades.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), a parte da frente do edifício em construção denominado "Residencial Mediterranée", localizado em frente ao "Buffet Coma Bem", desabou de forma repentina.

Mesmo provocando susto em dezenas de pessoas, segundo a Defesa Civil, durante o incidente não foi registrado vítimas, apenas danos materiais.

Por conta do perigo de um novo desabamento, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros isolaram o local.

Segundo o tenente BM, Albert Lira, existe a possibilidade da construção ter sido danificada, por causa de infiltrações da água da chuva e com isso ter desabado.

"Como tem chovido esses dias, a água deve ter infiltrado por baixo da edificação e causado uma pequena erosão, o que teria provocado o desabamento de parte do prédio. Com o impacto dos resíduos de concreto, a estrutura de algumas casas que ficam perto foi abalada. Algumas casas estão com rachaduras na parede. A Defesa Civil está atendendo essas pessoas que tiveram seus imóveis abalados", informou o militar.

Em nota, a empresa LB Construções, responsável pela obra, deu a seguinte declaração:

"Sobre o ocorrido no canteiro de obras do Residencial Mediterranée: hoje, 06/02/2020, pela parte da manhã, uma estrutura provisória de madeira, criada para abrigar os espaços de almoxarifado e vestiário, cedeu. Nenhum colaborador estava no local, logo não houve nenhum dano físico, e a área já foi isolada. Neste momento estamos averiguando os motivos e já abrimos um plano de ação específico para este caso. Salientamos que a estrutura do Mediterranée não foi atingida e segue sem danos. É importante também deixar claro que a LB se preocupa com a segurança de todos os funcionários e atua, junto a nossas empresas parceiras, com responsabilidade na execução de todos os projetos".

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil