Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 21:19
08/07/2020 as 08:51 | Por Redação |
Orla da Vila Arigó se transforma em novo point dos santarenos
Local está recebendo sinalização, para se tornar mais seguro
Fotografo: : Ronaldo Ferreira
Famílias procuram o novo local para descontração, tomando medidas de proteção

A nova Orla da Vila Arigó, que foi entregue à população de Santarém, no oeste do Pará, na semana passada, se tornou um dos novos point dos santarenos, principalmente de quem mora no bairro da Prainha.  Uma obra projetada, iniciada e concluída com recursos próprios da Prefeitura de Santarém, com apoio do deputado federal José Priante, através de emenda parlamentar.

Desde que foi inaugurada, o local está sendo bastante frequentado pela população, que segue todas as medidas de segurança imposta pela Prefeitura, para conter o avanço da pandemia do coronavirus em nosso Município.

SINALIZAÇÃO É IMPLANTADA NA VILA ARIGÓ

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) iniciou na segunda-feira (07) a implantação da sinalização horizontal na Vila Arigó. A ação tem o objetivo de tornar o local mais seguro para o tráfego de pedestres e veículos.

Os trabalhos consistem na demarcação e identificação de estacionamento para veículos, motocicletas e, também, estacionamento exclusivo para idosos e pessoa com mobilidade reduzida, além de pinturas faixas de bordo, divisórias de fluxo de tráfego.

Ao todo, foram implantadas 20 vagas para veículos, 26 para motos, uma para idosos e uma para pessoas com mobilidade reduzida, conforme o que determina as Resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O serviço de implantação das sinalizações no solo continuarão nesta quarta-feira (08) a partir das 19h. Após a conclusão, a próxima etapa será a colocação das sinalizações verticais.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil