Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 22:14
29/09/2020 as 19:10 | Por Redação |
Norte Energia doa mais de 1.400 novos testes para Covid-19 à Sespa
Com a nova entrega, total de testes rápidos doados à Secretaria chega a 20.280 itens
Fotografo: Reprodução
Testes rápidos é para reforçar o combate à doença nos municípios vizinhos à UHE Belo Monte

A Norte Energia, operadora da Usina Hidrelétrica Belo Monte, localizada no sudoeste do Pará, doou mais 1.475 testes rápidos ao 10ª Centro Regional da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (SESPA), em Altamira. A entrega, realizada na manhã desta quarta-feira (29), faz parte de um investimento de mais de R$ 6 milhões realizados pela empresa, revertidos em materiais, equipamentos e insumos para apoiar o enfrentamento à Covid-19 em municípios da Transamazônica e Xingu.
Com a nova entrega, a empresa totaliza 20.280 testes rápidos para detecção de Covid-19 entregues à SESPA, além de 10 leitos de UTI completos; dois respiradores de transporte e cinco camas manuais com colchões impermeáveis, além de 187,8 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras descartáveis, aventais, toucas, óculos de proteção e macacões de segurança impermeáveis.
“Essa parceria com a Norte Energia é de fundamental importância não só para a regional como para todo o Xingu e Transamazônica. Sabemos que alguns municípios têm certa dificuldade financeira para conseguir materiais, principalmente teste rápido, assim que recebemos os produtos encaminhamos aos municípios para fazer o monitoramento da Covid-19”, afirma Iraldo Florêncio, diretor adjunto do 10° Centro Regional da Sespa.
O Superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, Eduardo Camillo, destacou que a parceria e doações de insumos à Sespa reforça as políticas públicas de saúde na região da UHE Belo Monte, especialmente no combate ao novo coronavírus. “É de suma importância firmar esta parceria com a Sespa, com doações que chegam em um momento importante de combate à Covid-19. Com esta iniciativa, a Norte Energia reforça seu compromisso de empreendedor ao atender, junto à secretaria, a infraestrutura de saúde da região influenciada pelo empreendimento e a qualidade de vida da população”, destacou o executivo.
Fonte: Portal Santarém e Ascom/Norte Energia




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil