Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 21:38
06/04/2021 as 18:07 | Por Redação |
Nepotismo – Prefeito de Mojui dos Campos exonera cunhado do cargo de diretor de escola
Além do cunhado do Prefeito, mais outras pessoas foram exoneradas
Fotografo: Reprodução
Prefeito Marco Antônio foi emparedado pelo MPPA por prática de nepotismo

Jonathas Franco de Aguiar Gomes, diretor da escola municipal Raimunda Queiroz de Souza, em Mojuí dos Campos (PA), foi exonerado do cargo após denúncia anônima de nepotismo feita ao MPPA (Ministério Público do Pará). 
A exoneração foi oficializada nesta segunda-feira (5), em ato assinado pelo prefeito Marco Antônio Lima (MDB), que é casado com a irmã de Jonathas Gomes.  

Por coincidência, também foram exonerados depois da denúncia ao MP: 
→ Rubem do Carmo Araújo, assessor comunitário lotado na Secretaria de Agricultura. Ligado à família da vice-prefeita Suely Araújo (Republicanos);  

→ Maria Rosilda da Silva Rocha, vice-diretora da escola Raimunda Queiroz de Souza. Tia do secretário de Educação (Semed). 

A denúncia caiu nas mãos do promotor de Justiça Adller Sirotheau. Que pediu informações ao prefeito Marco Antônio Lima sobre casos de nepotismo no Executivo em Mojuí dos Campos. 
Procurada, a assessoria da prefeitura disse que “não há nenhuma denúncia acerca de nepotismo no que tange a gestão do prefeito Marco Antônio” e que “a exoneração do senhor Jonathas (profissional capacitado ao cargo), bem como as demais exonerações se deram em função de ajuste de folha”. 

RETIFICAÇÃO  

Com relação ao caso da assessora técnica lotada na pasta de Trabalho e Assistência Social, Lizandra de Matos Pantoja, filha do vereador Pantoja do Cartório (MDB), os mesmos não foram alvos da denúncia ao Ministério Público. Lizandra de Matos Pantoja não foi denunciada por nepotismo, saiu por motivos pessoais. A reportagem do Portal Santarém retifica e pede desculpas.

Fonte: Portal Santarém e Blog do Jeso 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil