Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 01:46
17/07/2020 as 10:59 | Por Redação |
Nélio: “Hospital Materno Infantil dará atendimento de alta qualidade para mulheres e recém-nascidos”
Cerca de 60 profissionais estão operando em diversas frentes de trabalho,
Fotografo: Reprodução
Com estrutura para 124 leitos, obras do Hospital Materno Infantil avançam

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), avança com as obras do Hospital Materno Infantil (HMI). Na manhã de quinta-feira (16), os serviços concentraram-se na instalação de um guindaste para que materiais como telhas e refrigeradores de ar fossem colocados na cobertura, para serem implantados posteriormente. Projetado em uma área total de 7.400 m², a unidade terá em sua estrutura o total de 124 leitos.

O prefeito Nélio Aguiar esteve vistoriando as obras, visitando os ambientes do prédio e acompanhando os trabalhos que estão sendo realizados. Cerca de 60 profissionais estão operando em diversas frentes de trabalho, realizando serviços de revestimento externo, alvenaria interna, instalação de telhado e equipamentos, além do sistema de refrigeração de ar. A central de distribuição de gases também já começou a ser trabalhada com a instalação de painéis.

O secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, explicou que o Hospital Materno Infantil é uma obra de grande relevância. “Estamos trabalhando para que o HMI seja entregue o mais breve possível. Com a sua entrega serão realizados mais de 600 partos por mês, atendendo Santarém e mais 19 municípios. Serão vários setores que cuidarão de mães e de seus bebês”, destaca Simões.

Retomadas em setembro de 2019, as obras no HMI de Santarém estavam paradas desde 2015. Só após articulação política do prefeito Nélio Aguiar junto ao governador do Estado, Helder Barbalho, foram disponibilizados R$ 25 milhões para a retomada dos serviços.

Prefeito Nélio Aguiar vistoriou a obra na manhã de quinta-feira (16)

Quando for entregue à população, serão realizados atendimentos em obstetrícia; parto; puerpério; neonatologia; pediatria; internação hospitalar; urgência/emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), diminuindo assim o agravamento dos casos e a mortalidade materna-infantil na região.

Para o prefeito Nélio, esse será um importante passo para alavancar o sistema de saúde pública do município. “Logo estaremos entregando esse hospital que será um grande centro de referência, de alta complexidade na área materno-infantil. O atendimento para a mulher e para os recém-nascidos será de alta qualidade. Estamos cumprindo com o compromisso de avançar na saúde do município, garantindo a conclusão de obras como esta do Hospital Materno Infantil. O HMI será um grande passo na otimização da saúde de Santarém e de toda a região do Oeste do Pará", salientou Nélio Aguiar. 

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil