Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 27 de Abril de 2024 - 01:51
16/04/2020 as 09:42 | Por Redação |
Medidas de Nélio e Helder estão contendo avanço do coronavírus no oeste do Pará, diz técnico forense
Ele prevê que afrouxamento da mobilidade da população deve acontecer em poucas semanas
Fotografo: Portal Santarém
Lula Santareno informa que Nélio e Helder foram céleres e tomaram medidas necessárias

Desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no Pará, no dia 18 de março deste ano, medidas de distanciamento social adotadas pelo governador Helder Barbalho (MDB) e pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM) ajudaram a conter o avanço da doença no Oeste paraense, segundo o assistente técnico forense, Luiz Fernandes de Oliveira, o "Lula Santareno".

Para ele, desde a confirmação da pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) tanto Helder quanto Nélio foram céleres, preocupados com o contágio da população e tomaram as medidas necessárias e suficientes de prevenção.

"Eles (Helder e Nélio) seguiram sempre as orientações médicas de profilaxia, recomendadas pela OMS. Desta forma, nós paraenses compreendemos e seguimos a risca, com o fito de não sermos contaminados e, muito menos contaminar nossos familiares e semelhantes, ficando em casa", declarou Lula Santareno.

Segundo ele, as orientações do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão ajudando a conter a proliferação da doença.

"As orientações de lavar as mãos e utilizar os EPIs: máscaras, luvas, boqueiras, óculos de proteção, entre outros, estão dando certo. Tanto é que acreditamos que a curva de aceleração já está chegando no surto máximo", analisa Lula.

Ele prevê que o afrouxamento da mobilidade da população deve acontecer em poucas semanas.

"Desde o início da quarentena o declive dessa doença já está perto de acontecer. Ainda no mês de maio acreditamos que a rotina da população já vai começar a se normalizar em Santarém", comenta Lula.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil