Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 14:11
26/08/2021 as 11:01 | Por Redação |
Ingestão de peixes contaminados por mercúrio é tema de palestra da Ufopa
Palestra acontece nesta quinta-feira, 26 de agosto, às 17h
Fotografo: Reprodução
Palestra abordará sobre ingestão de peixes contaminados por mercúrio e seus reflexos na saúde humana

O Programa de Extensão Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia, vinculado ao Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa, promove ciclo de webnários com o tema "Ciência, Saúde e Ambiente na Pandemia". Como parte das atividades, será ministrada palestra sobre ingestão de peixes contaminados por mercúrio e seus reflexos na saúde humana. A palestra acontece nesta quinta-feira, 26 de agosto, às 17h. 

O evento prevê palestras com outros temas associados às discussões, a exemplo de como a ciência lida com a problemática complexa de saúde e meio ambiente no contexto da pandemia, e ainda vai debater os meios de realizar ciência sob a ótica interdisciplinar e com engajamento social. 

Como parte das atividades haverá a palestra “Qual o efeito da ingestão de peixes contaminados por mercúrio na saúde humana? A relação entre a saúde e o ambiente saudável”. A palestrante será a Profa. Dra. Heloisa Nascimento, da Ufopa. 

O objetivo da abordagem é mostrar a relação entre o ambiente degradado, a saúde humana e o efeito do consumo frequente de peixes contaminados por mercúrio. 

Inscrição – As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link abaixo. O certificado da palestra será emitido com a carga horária de duas horas e o acesso está condicionado à assinatura da lista de frequência, que será repassada pelo chat, durante a live. 

Acompanhe a divulgação do ciclo de webnários nas redes sociais do programa. 

Instagram: @saudeambienteamazonia 

Facebook: Página do Programa Saúde Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia (Ufopa) (@saudeambientenaamazonia) 

Com informações da Ascom/Ufopa 

Fonte: Portal Santarém 

 
 

 

 

 

 
 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil