Fotografo: Reprodução
...
Prédios vizinhos ao estabelecimento precisaram ser esvaziados

Três bombeiros morreram durante o combate a um incêndio na Whiskeria Quatro por Quatro, na Rua Buenos Aires, número 44, no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira (18).

O comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, informou que outros três bombeiros ficaram feridos e foram socorridos. O que está em estado mais grave foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e passou por uma cirurgia. Os outros dois bombeiros em estado estável foram encaminhados para o Hospital Central Aristarcho Pessoa, no Rio Comprido.

As identificações ainda não foram confirmadas.

A licença de funcionamento do prédio estava regularizada junto ao Corpo de Bombeiros.

Os prédios vizinhos ao estabelecimento precisaram ser esvaziados. O VLT circula com restrições por causa do combate ao fogo.

O Corpo de Bombeiros informou que vai abrir uma sindicância para apurar as causas do ocorrido.

"Equipes de assistentes sociais já estão em contato com os familiares das vítimas. O CBMERJ está consternado com a notícia e se solidariza com parentes, amigos e colegas de farda", acrescentou a corporação.

CASA FAMOSA EM MÚSICA DE MR. CATRA

Em seu site, a Quatro por Quatro se denomina "referência em entretenimento para homens no Centro do Rio de Janeiro". Casa inaugurada em 1995 foi imortalizada no funk “Adultério”, de Mr. Catra (1968-2018), paródia da música “Tédio”, da banda Biquíni Cavadão.

G1 não conseguiu contato com a casa. No perfil da Quatro por Quatro em uma rede social, foi informado o cancelamento de uma feijoada marcada para este sábado (19).

"Clientes e amigos, informamos que, por motivo de evento de força maior, a feijoada, marcada para amanhã, 19/10, precisou ser CANCELADA. Continuem seguindo-nos nas redes sociais, iremos postar novas atualizações por elas. Agradecemos desde já a compreensão de todos."

O Corpo de Bombeiros do Rio está de #luto. Hoje, perdemos militares no cumprimento da função. Toda a nossa solidariedade para os familiares, amigos e colegas de farda. pic.twitter.com/xTBccynFMG

— October 18, 2019

REPERCUSSÃO

Governador Wilson Witzel

"Lamento profundamente a morte dos bombeiros na tarde desta sexta-feira durante o combate a um incêndio no Centro do Rio. São heróis que perderam suas vidas cumprindo o seu dever. Ordenei rigorosa apuração dos fatos que resultaram nesta tragédia. Presto solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe", escreveu o governador.

Corpo de Bombeiros

"O Corpo de Bombeiros do Rio está de #luto. Hoje, perdemos militares no cumprimento da função. Toda a nossa solidariedade para os familiares, amigos e colegas de farda", disse a corporação.

Polícia Militar

"A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro presta solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de farda do @cbmerjoficial pelo trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira (18/10), durante um incêndio no Centro do Rio. #Luto", afirmou a PM.

Pedro Aihara

"Hoje, uma guarnição do CBMERJ faleceu em um combate a incêndio no centro do Rio. Aos amigos do @cbmerj_193, em especial meus irmãos de Atlas 09, familiares e amigos, meus profundos sentimentos pelos militares que tombaram em combate. Que nosso trabalho diário em todos as Corporações BM nesse país honre o legado e a memória desses homens que escolheram ombrear esse nosso ideal de salvar vidas. #luto #cbmerj", lamentou o porta-voz dos Bombeiros em Brumadinho.

Fonte: G1 Rio