Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 20:00
01/09/2021 as 12:42 | Por Redação |
Fazendeiro coloca porteiras em vicinal, proibindo o direito de ir e vir dos moradores
Porteiras foram construídas por um fazendeiro na Vicinal do Projeto, que liga com a Vicinal do Cacau
Fotografo: Reprodução
Vereador Peninha apresentou requerimento na Câmara pedindo providências

O vereador Luiz Fernando Sadeck - Peninha (MDB), após receber denúncia de moradores, apresentou requerimento na Câmara Municipal de Itaituba, pedindo providências para que sejam retiradas em caráter de urgência as porteiras construídas por um fazendeiro na Vicinal do Projeto, que liga com a Vicinal do Cacau. Segundo Peninha, a Vicinal do Projeto, como é conhecida esta estrada, existe há mais de 20 anos e vinha sendo mantida pelo então vereador JOÃO CRENTE, já falecido. 

A preocupação dos moradores é que com a colocação das porteiras interditando o direito de ir e vir, o fazendeiro agora soltou o gado que fica perambulando pela estrada e nas proximidades das casas. “O perigo ronda as famílias, colocando em risco a vida, principalmente das crianças”, relata o edil em seu requerimento. 

Assista o vídeo:

https://youtu.be/9wxCd-TOI6k

O edil pede para que seja tomada as devidas providências, inclusive pelo Ministério Público, pois as lideranças procuraram o fazendeiro, que colocou duas porteiras e afirmou aos moradores que vai colocar cinco porteiras, porque as terras são de sua propriedade. 

Peninha lembrou que “o DIREITO DE IR E VIR É CONSTITUCIONAL, ninguém pode proibir este direito”, afirma no documento o parlamentar. “Isto lembra do passado, que tudo posso e ninguém pode comigo”, ressaltou Peninha. 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil