Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 23 de Janeiro de 2022 - 02:57
29/11/2021 as 15:54 | Por Redação |
Equatorial Pará certifica novos empreendedores de beleza em Mojui dos Campos
A empresa ofereceu capacitação para 15 clientes, que receberam na última sexta-feira, 26, o certificado de conclusão de curso
Fotografo: Reprodução
O Projeto E+ Profissional formou profissionais do município em Design de Sobrancelhas

O Projeto E+ Profissional, promovido pela Equatorial Energia Pará, formou a primeira turma de Design de Sobrancelhas de Mojui dos Campos, no oeste paraense. A empresa ofereceu capacitação para 15 clientes, que receberam na última sexta-feira, 26, o certificado de conclusão de curso e estão aptos para ingressar com qualificação no mercado de trabalho.   

 

O Projeto E+ Profissional atende clientes considerados baixa renda, com o objetivo de promover capacitação e oportunidades no mercado. A primeira fase do projeto consta de um levantamento com lideranças comunitárias, para saber as principais necessidades da população em relação a geração de emprego e renda. Com base nessas informações, é feito contato com os parceiros para viabilizar as capacitações.     

 

Seguindo a tendência do mercado da beleza, um dos cursos mais pedidos no município foi o design de sobrancelha, por ser de baixo investimento para iniciar o trabalho e rápido retorno.  

 

Para o Líder de Operações de Eficiência Energética da Equatorial Pará, Willian Melo, a iniciativa visa oferecer alternativas de qualificação profissional que possa ajudar a transformar vidas por meio de independência financeira. “E os cursos não encerram na sala de aula, pois nós também acompanhamos a vivência no mercado e o resultado dos treinamentos feitos ao longo dos anos tem sido satisfatório”, avalia. 

 

BALANÇO – Desde que foi lançado, em 2017, o projeto E+ Profissional já conseguiu capacitar e profissionalizar mais de 2200 pessoas em diversas cidades do Pará. 

 

Fonte: Portal Santarém e Equatotrial Energia 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil