Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 15:20
31/08/2021 as 07:43 | Por Redação |
Empossados novos membros do Comdca para gestão 2021-2023
Esta é a 7ª posse desde a criação do conselho
Fotografo: Reprodução
Posse dos novos membros aconteceu na segunda-feira (30), no CIAM

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou na manhã de segunda-feira (30), no Centro de Informação e Educação Ambiental (Ciam), a posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) para a gestão 2021-2023. Esta é a 7ª posse desde a criação do conselho. 

Estiveram participando da solenidade, representando o prefeito Nélio Aguiar, a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito; o presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Junior; a Presidente do Comdca gestão 2019-2021 Roselene Andrade; a delegada da Receita Federal Lourdes Maria e a conselheira tutelar Vanderleia Ferreira. 

A presidente do Comdca gestão 2019-2021 fez uma avaliação sobre os 2 anos à frente do Conselho. “Foram dois anos de trabalho árduo e com muitos resultados. Nós estivemos contribuindo com a gestão municipal para certificação do selo Unicef, o conselho acompanha junto com a comissão, tivemos também uma certificação importante do Prefeito Amigo da Criança o que significa que o município está cumprindo com a pauta da infância, melhorando os indicadores, melhorando a política da infância, promovendo qualidade de vida para crianças e adolescentes e reduzindo índices de mortalidade infantil dentro do nosso município. Conseguimos projetos importantes como o Amigo de Valor através do Comdca e também os planos municipais da infância, que é considerado um dos planos focados no desenvolvimento dos objetivos sustentáveis. Então nós deixamos 2 anos de muito trabalho e vamos continuar no conselho, pois o trabalho continua e sabemos que essa nova gestão também estará comprometida no alcance de políticas públicas do adolescente do nosso município”, avaliou Roselene. 

“A gestão municipal tem o comprometimento em fazer com que as políticas públicas de direitos estejam funcionando plenamente em nosso município. Hoje, novos conselheiros estão sendo empossados e desejamos sucesso aos novos membros e que possam cada vez mais avançar na pauta da criança e do adolescente”, destacou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito. 

Secretária Celsa Brito desejou sucesso aos novos membros 

Por: Geisa de Oliveira 

Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil