Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 14:57
25/11/2019 as 08:16 | Por Da Redação |
Embarcação com vários passageiros pega fogo na região de várzea de Santarém
Acidente aconteceu na comunidade de Katauary, na Costa do Tapará
Fotografo: Reprodução
Balsa São Francisco foi totalmente destruída pelo fogo. Não houve vítima fatal

Uma Equipe do SAMU foi à comunidade Katauary, na Costa do Tapará, região de várzea de Santarém, oeste do Pará, para prestar socorro aos passageiros da balsa São Francisco, que pegou fogo por volta das 18 horas de domingo, dia 24, no rio Amazonas. Segundo alguns passageiros, o fogo começou após ter ocorrido a explosão de uma turbina na casa de máquinas.

A balsa, que viajava de Macapá para Santarém transportando carros, várias mercadorias e passageiros, conseguiu atracar na margem do rio e todos os passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar.

O coordenador de enfermagem do SAMU, Josiel Colares, informou que sua equipe atendeu no local 6 pessoas, inclusive duas crianças. Os feridos, levemente, se recusaram a seguir para Santarém com o SAMU, alegando que não queriam abandonar os familiares.

Equipes do carpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil também foram ao local do acidente.  

CAPITANIA ABRE INQUÉRITO: A Capitania dos Portos informou que está apurando, por meio de inquérito, o incêndio que envolveu a balsa em rio Amazonas.

PASSAGEIROS REGISTRAM B.O. NA DELEGACIA: Alguns passageiros da balsa São Francisco estiveram na Seccional de Polícia Civil de Santarém para fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e pedem ajuda. Eles informaram que foram abandonados. Uma das famílias que estava na balsa, ia para Manaus e perdeu tudo. A classe dos taxistas está fazendo arrecadação em dinheiro e roupas para doar aos passageiros. Os mesmos estão precisando de passagens pra voltarem, se possível ainda hoje às suas cidades.

Fonte: Portal Santarém, com informações de Bena Santana

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil